27 de abril de 2024
Turismo

Pesquisa revela que Nordeste, com 52,3% das intenções, é a região mais procurada para viagens em julho

Pesquisa elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo Ministério do Turismo (MTur) mostra que cresceu o número de brasileiros que  pretende viajar pelo país nos próximos seis meses.

De acordo com a Sondagem do Consumidor –  Intenção de Viagem, 29,3% dos brasileiros desejam viajar nesse período. Em maio de 2012 esse índice era de 27,7%.

A maior parte dos entrevistados que pretende viajar (69,2%) vai optar por destinos nacionais, enquanto uma parcela pequena (29%) planeja viajar para o exterior. A região mais procurada é o Nordeste (52,3%), seguida do Sudeste (25,8%) e Sul (12,4%).

A maioria dos entrevistados (53,8%) pretende se hospedar em hotéis e pousadas e o meio de transporte mais usado é o avião (61%), seguido do automóvel (22,7%), e do ônibus (14,3%).

Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é elaborada com base em dados de uma pesquisa mais ampla, denominada Sondagem de Expectativas do Consumidor, da FGV.

Trata-se de uma amostra de mais de dois mil domicílios de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *