1 de maio de 2024
Turismo

Projeto da Seturde atende a quase 500 jornalistas que cobriram a Copa em Natal

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal (Seturde) faz um balanço do projeto Press in Natal, que implantou suporte de mídia durante o período dos quatro jogos da Copa do Mundo na capital potiguar.

Contou com distribuição de press-kits com a imprensa internacional e nacional, entrega de pendrives com matérias em três idiomas (Português, Inglês e Espanhol) e banco de imagens, além de vários tipos de brindes entre os jornalistas que estiveram em Natal de 10 a 25 de junho.

Desenvolvido por uma equipe de cinco jornalistas, foi responsável pela estruturação e articulação de passeios pela capital potiguar com a imprensa visitante. Foram roteiros turísticos e culturais.

Jornalista chinês se empolga com o Morro do Careca
Jornalista chinês se empolga com o Morro do Careca

Em alguns casos, o tour foi adaptado à pauta do jornalista, como foi o caso do norte-americano Cristoffer Kudialis, do jornal National Catholic Register (Alabama), especializado em temática católica. O jornalista fez um circuito de igrejas em Natal e se disse impressionado com o estilo barroco, mesmo simples, que marca a Igreja do Galo.

Outra curiosidade ficou por conta dos jornalistas chineses Jiaxin Huang e Xianzhong Guo do jornal Southern Metropolis Daily, de Guangzhou. Eles vieram no período da Copa, mas o intuito foi uma matéria turística, onde conheceram os principais atrativos de Natal e prometeram fazer ampla reportagem sobre o destino.

Narrador Luís Roberto, da TV Globo, elogiou muito Natal durante as transmissões
Narrador Luís Roberto, da TV Globo, elogiou muito Natal durante as transmissões

O projeto da Secretaria de Turismo de Natal na Copa do Mundo atendeu cerca de 500 jornalistas, que receberam o presskit ou fizeram passeios turísticos. A maioria foi composta por mexicanos, norte-americanos, japoneses, uruguaios e italianos, que cobriram suas respectivas seleções nos quatro jogos em Natal.

O “Press in Natal” também atraiu profissionais de imprensa da Alemanha, França, Inglaterra, Canadá, China, Colômbia e Peru, que estiveram na capital potiguar na primeira fase da Copa. Entre a imprensa nacional, o projeto chegou a equipes da TV Globo, SporTV, ESPN e Fox, além do jornal O Globo, que teve dois repórteres em Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *