27 de abril de 2024
Turismo

Praia do Sueste, em Fernando de Noronha, terá acessibilidade ao mar com esteiras e cadeiras anfíbias

Paraíso com acessibilidade. Só em Noronha

Nosso blog e a coluna semanal sobre Turismo na versão impressa da TRIBUNA DO NORTE sempre alertam: o Rio Grande do Norte patina no Turismo. Os outros estados avançam.

Mais um exemplo: para atender as pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), criou o projeto Praia Sem Barreiras.

O objetivo é disponibilizar esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para o banho assistido. Em Natal, ao contrário, não há acessibilidade sequer nas calçadas das praias. Ou melhor: não há nem calçadas.

Fernando de Noronha será o primeiro destino turístico a receber o Praia Sem Barreiras. O projeto será lançado no próximo dia 31, às 10h, na Praia do Sueste. Uma esteira de acesso ao mar de 30 metros e quatro cadeiras de rodas anfíbias poderão ser encontradas diariamente na praia.

Para facilitar o banho de mar, os visitantes serão acompanhados por oito profissionais da Eco Noronha qualificados para o banho assistido, que acontecerá todos os dias das 8h às 18h.

0 thoughts on “Praia do Sueste, em Fernando de Noronha, terá acessibilidade ao mar com esteiras e cadeiras anfíbias

  • GILENE

    NATAL NAO TEM UM TAXI ADAPTADO PARA CADEIRANTE,

    ENQUANTO FORTALEZA

    DISPÕE DE 40 DOBLÔS ADAPTADOS.

    Resposta
  • Kalleb

    É…as pessoas daqui não gostam quando alguém diz que “Natal funciona como uma província” quando comparada a outras cidades do Nordeste,mas a verdade é que as autoridades “competentes” de Natal(e do RN também) se preocupam muito mais com as aparências…Aliás,parece ser assim mesmo que o povo gosta de viver: de aparências! Um cidade que não se preocupa em torná-la agradável primeiramente aos seus moradores,dificilmente conquistará alguém que venha de fora. O Turismo do RN tem se tornado a cada ano mais decadente e despreparado. Parabéns à minha terra natal,Pernambuco,pelas excelentes iniciativas de um Estado que cresce com qualidade a cada dia. E Noronha…sem comentários…cada dia mais paradisíaco!!!!!!

    Resposta
  • francisco antonio

    Realmente esse Kalleb vive no mundo da lua. Falar que recife é organizada, ou é doido ou vive no mundo da lua. Se sujeira, mau cheiro, assaltos e o patrimônio histórico depredado é organização, os conceitos mudaram. Vai um lembrete, se Fernando de Noronha é paradisíaca é porque a ilha estar no litoral potiguar, ou você não sabe? Infelizmente o Brasil tem essa aberrações de cunho político.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *