11 de maio de 2024
Destino internacionalEventosTurismo

Rally de Kitesurf divulga o Ceará para o mundo

O mar do Ceará é o palco do maior rally de kitesurf de longa duração do planeta, o XP Sertões Kitesurf. O evento, que está em sua terceira edição, começou na segunda-feira (11) e prossegue até sábado (16).

Acompanham a competição, a convite da Embratur, o jornalista alemão Alex Hapgood, da Revista The Kite Mag, especializado em kitesurf; o operador de turismo Marcus Bull, da agência Planet Kitesurf, do Reino Unido; e a influenciadora digital brasileira Karina Oliani, que também produz conteúdo em inglês.

Atletas de alto nível e campeões de outras edições participam do rally no trajeto de Cumbuco à Fazenda Moreias, em Camocim. O evento tem apoio oficial da Embratur e reúne competidores do Brasil, Reino Unido, França, Turquia, Portugal, Suíça, República Dominicana e Argentina.


O Sertões kitesurf é uma vitrine internacional tanto para velejadores quanto para turistas. Para a coordenadora de Parcerias e Desenvolvimento de Mercados da Embratur, Carina Câmara, a competição promove bastante o destino, gerando emprego e renda para os empreendimentos turísticos da região.

“O Kitesurf é um esporte que gera grande interesse internacional no Nordeste Brasileiro. Ele atrai, em sua maioria, turistas internacionais adeptos dessa modalidade e que viajam com a família normalmente no segundo semestre do ano, quando temos as condições climáticas ideais para a realização do esporte”, destaca Carina.

Os turistas esportistas geralmente ficam muitos dias no destino, têm bom poder aquisito e deixam um valor alto de recursos nas áreas onde visitam, gerando renda nos estabelecimentos locais e incluindo o turismo de base comunitária, muito forte em certas regiões do Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *