10 de maio de 2024
Turismo

Reunião do Polo Costa das Dunas mostra o triste descaso com o Museu da Rampa

Reunião do Polo Costa das Dunas foi pouco produtiva
Reunião do Polo Costa das Dunas foi pouco produtiva

Os projetos do Complexo da Rampa, de ampliação do Centro de Convenções de Natal e o potencial turístico do Arena das Dunas nortearam as discussões da 63ª reunião de trabalho do Polo Costa das Dunas, realizada na tarde de ontem (17), no Centro de Convenções. Foi a primeira reunião da entidade realizada este ano.

O arquiteto Carlos Ribeiro Dantas, responsável pelo projeto da Rampa, esclareceu que, por questões técnicas de restauração, a obra está parada. Segundo ele, itens deteriorados em decorrência do atraso da própria obra estão sendo recuperados e em fase de conclusão.

A secretária de Infraestrutura do RN, Kátia Pinto, complementou que o Governo do Estado antecipou mais de 70% de sua contrapartida para evitar mais atraso. Com a retomada da obra, prevista para dois meses, a estimativa é de mais seis meses para a conclusão da obra física. Ou seja: Museu da Rampa está cada vez mais distante e inviável.

Carlos Ribeiro Dantas também apresentou modificações necessárias ao projeto de ampliação do Centro de Convenções de Natal, orçado em R$ 30 milhões, já com recursos garantidos (sem contrapartida do Estado) e licença ambiental regularizada. O prazo para conclusão da obra foi estimado em 18 meses.

O gerente de Negócios da Arena das Dunas, Artur Couto, destacou na reunião o potencial turístico do estádio, que já foi testado em três grandes eventos musicais, além de eventos corporativos e festas sociais. A Feira do Empreendedor, do Sebrae, já está agendada para novembro. E o Carnatal também será lá, em dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *