4 de maio de 2024
Turismo

Reunião na Secretaria de Turismo do RN debate projeto de captação de novos voos para Natal

Reunião hoje na Setur-RN tratou de estratégias para melhorar a malha aérea para Natal
Reunião hoje na Setur-RN tratou de estratégias para melhorar a malha aérea para Natal

Em reunião na Secretaria de Turismo do RN nesta quinta-feira (4), executivos do Consórcio Inframérica apresentaram um plano para captação de voos para o Rio Grande do Norte. Qual seria essa grande estratégia? O mercado não é o mais o regulador?

Consta nas informações enviadas pela Setur-RN que foram mostrados dados e estatísticas relacionados ao mercado aéreo, além das facilidades e promoções oferecidas pelo Consórcio, responsável pela administração do Aeroporto Internacional Aluízio Alves.

A ASM Consultoria é a empresa contratada para a elaboração do plano de captação de voos. O projeto inclui referências publicitárias, como a posição do Rio Grande do Norte entre os 25 maiores destinos turísticos da América do Sul.

Esses dados, de acordo com o plano estratégico, se juntam a uma planilha que evidencia o menor custo de operação do novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante, se comparado a concorrentes como os aeroportos de Recife e Fortaleza, por exemplo.

Participaram da reunião representantes da Emprotur, Fecomércio, Fiern, Natal Convention, Coohotur, ABIH-RN, Abav-RN e das secretarias de Turismo de Natal, Pipa e São Gonçalo do Amarante.

0 thoughts on “Reunião na Secretaria de Turismo do RN debate projeto de captação de novos voos para Natal

  • joao Natal

    Olá
    Vivo e dependo do turismo e infelizmente hoje o turismo em nossa cidade que é muita linda está
    cada vez mais perdendo espaço para outras capitais tipo AL,PB, acho que é tão pouco que se investe no turismo, sendo que é uma grande potência de renda e arrecadação para o Estado e Município. Tem que levar mais a sério, vejo que há muitas reuniões, muitas feiras, muitas exposições, mais na prática nosso destino é caro, passagens, hospedagem e outros. Poxa Natal não é uma cidade industrializada, todos nós sabemos que o Turismo é nossa fonte de renda.
    Então aqui, faço um apelo as autoridades com grandes influências nesta área, vamos dar mais atenção, cuidar melhor dos nossos visitantes que quando chegam aqui se apaixonam por esta cidade que é muita linda e maravilhosa.
    Lembramos que: quando semeamos, colheremos bons frutos.

    Resposta
  • marcos lucena

    Concordo com João Natal, nosso destino é caro. E não acho que devemos nos comparar com Recife e Fortaleza, são destinos diferentes. Quem vai a Recife ou Fortaleza nem sempre vai para turismo, há negócios, há transações comerciais e industriais envolvidas. São critérios diferentes. Devemos cuidar de nossa cidade como um excelente destino turístico.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *