13 de maio de 2024
Turismo

RN investe no mercado norte-americano

Nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro a Emprotur participa de forma virtual da primeira etapa do Re-think South America Travel Show, feira de viagens patrocinada pela Latam Airlines e voltada para relacionamento e promoção de mercados da América do Sul.

A participação integra uma série de ações para posicionar o Rio Grande do Norte no mercado norte-americano para operadoras, agentes de viagens e DMC’s. A segunda etapa do evento irá acontecer de forma presencial na cidade de Nova York, em maio.

De acordo com dados do setor de inteligência da Emprotur, antes da pandemia o Brasil recebia em média mais de 550 mil turistas dos Estados Unidos por ano, aproximadamente 8% do total de estrangeiros que visitam o país.

A escolha do mercado norte-americano como novo público alvo se justifica pela relevância para o setor de viagens e turismo no Brasil, onde não há exigência de visto para que os americanos possam viajar aos nossos destinos.

Os segmentos de Sol e Praia e Ecoturismo são as principais motivações de viagens a lazer desse público e serão evidenciados para chamar atenção desse viajante.

Paralelamente à participação no Re-think, também está sendo produzido conteúdo digital e material audiovisual atualizado do destino, com linguagem específica para as demandas do mercado norte-americano.