12 de maio de 2024
Turismo

RN poderá ter roteiro com oito cavernas

As potencialidades turísticas em cavernas do RN foram discutidas nesta segunda-feira (30) em reunião no auditório da governadoria. Secretários e técnicos no assunto apresentaram sugestões para que seja criado um roteiro turístico consolidado em breve.

Hoje existem mais de mil cavernas catalogadas no Rio Grande do Norte, sendo mais de 10% com potencial turístico a ser explorado.

Para montagem de um roteiro inicial foram selecionadas oito cavernas e um sítio arqueológico, situados nos municípios de Mossoró, Apodi, Martins e Felipe Guerra. Entre os critérios adotados também se levou em consideração a rede hoteleira já apta a receber boa demanda turística.

As oito cavernas propostas para o roteiro inicial são Furna Feia (Parque Nacional, em Mossoró), Furna Nova (Mossoró), Abrigo do Letreiro (Mossoró), Poço Feio (Governador Dix-Sept Rosado), Gruta dos Crotes (Felipe Guerra), Gruta da Carrapateira (Felipe Guerra), Gruta da Catedral (Felipe Guerra) e Casa de Pedra (Martins).

O Parque Nacional de Furna Feia, situado entre Mossoró e Baraúna, será tema de programa exibido nesta quinta-feira (2) na BandNews, às 22h
O Parque Nacional de Furna Feia, situado entre Mossoró e Baraúna, será tema de programa exibido nesta quinta-feira (2) na BandNews, às 22h

Conduziram a reunião o secretário de Turismo do RN, Ruy Gaspar, e a presidente da Emprotur, Aninha Costa. Participaram o governador em exercício, Fábio Dantas, os secretários de Desenvolvimento, Flávio Azevedo, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França, de Infraestrutura, Jader Torres, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o diretor geral do Idema, Rondinelli Oliveira, a procuradora do Estado, Marjorie Madruga, a subsecretária de Turismo, Solange Portela, além de secretários dos municípios de Apodi, Baraúna, Felipe Guerra, Governador DixSept Rosado, Martins e Mossoró.