17 de maio de 2024
Turismo

RN volta a brilhar em feiras de turismo

Estande do RN na feira
Estande do RN na feira

O Rio Grande do Norte deu mais uma prova de que vive um bom momento no setor de turismo. A participação do poder público e do empresariado potiguar (cerca de 30 representantes da hotelaria) na feira da Associação dos Agentes de Viagem do Interior de São Paulo (Aviesp), que prossegue neste sábado (11) em Campinas (SP), superou expectativas.

Nosso estado é, com sobras, o grande destaque da feira. Não é apenas o melhor do Nordeste, o que já seria um ganho substancial. É o destino que mais colhe dividendos, de todo o Brasil, no importante evento que congrega grandes vendedores (operadores e agentes de viagem) de Natal. Na verdade, o interior paulista representa 25% do volume de turistas que o RN recebe.

O estande potiguar foi bem projetado. Aberto, amplo, convidativo. Tem sorteios de viagens para Natal e de bonitas peças artesanais, com direito até ao fino bordado de Caicó, objeto de desejo de muitas agentes de viagem dos mais variados municípios de São Paulo. Há muito tempo o RN não se destacava em feiras do setor de turismo. Parece que “o campeão voltou…”

O estande potiguar foi viabilizado graças à união do Governo do Estado do RN, Prefeitura de Natal, Fecomércio-RN e ABIH-RN. Na festa da CVC, realizada ontem (10) á noite, as delícias potiguares estiveram presentes no bufê. D. Adalva Rodrigues, por si só um marketing do RN, levou para o evento a carne de sol, a paçoca e o camarão sempre tão referenciados em seu restaurante de Pirangi, o Paçoca de Pilão.

Enfim, a participação do RN na Aviesp reúne profissionalismo, dedicação e até mesmo um “tempero” especial, a cargo de nossas iguarias. Este blog, que tanto criticou ausências e inércias do poder público, que já inclusive fizeram com que o RN fosse barrado em feiras de turismo pelo Brasil afora, por vergonhosa inadimplência, registra – por mera questão de justiça – que o “dever de casa”, desta vez, foi (bem) cumprido.

Que continue assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *