9 de maio de 2024
Turismo

Se Natal ganhasse uma central de atendimento ao turista, como Porto Alegre… Conheçam o projeto

Se Natal ganhasse uma obra desse porte seria algo muito oportuno. Desculpem a inveja, mas leiam o post todo e vejam que projeto interessante. Não custa lembrar: o Ministério do Turismo destinará recursos de R$ 17 milhões para Natal até a Copa do Mundo. E a verba contempla justamente centros de atendimento ao visitante.
Mas vamos ao que o outro Rio Grande vai ganhar: orçada em R$ 7,35 milhões, a “Casa Mercosul do Turista” será erguida onde hoje está instalada a Secretaria de Turismo de Porto Alegre, no bairro Cidade Baixa, na rota de acesso ao estádio Beira-Rio, que receberá os jogos da Copa do Mundo de 2014. Os recursos serão do Ministério do Turismo.
O projeto inclui estrutura permanente para prestação de informações ao turista, espaço de convivência equipado com serviços de cafeteria, internet, livraria, salão de exposições e loja de artesanato. A Casa do Mercosul terá, ainda, um cronograma especial de apresentações musicais e eventos culturais. A previsão é que a obra seja concluída até maio de 2013.
Vamos copiar?

2 thoughts on “Se Natal ganhasse uma central de atendimento ao turista, como Porto Alegre… Conheçam o projeto

  • Flora Alves

    Tá muito otimista vc, do jeito que andam as coisas, com essas duas governantes que temos aí, mas fácil o Estado ganhar uma funerária, se não cuida nem dos nativos, imagine dos turistas, muita pretenção da sua parte.

    Resposta
  • Deth Haak

    Bênçãos a todos@as! Dinheiro existe, o que falta é projeto. Vi uma iniciativa dessas em Bucaramanga- Colômbia. Além dos espaços acimas citados para valorização da cultura local, galeria de arte, central do cidadão, estúdio de gravação, biblioteca auditório, Caixas eletrônicos,Sala de projeção, tudo voltado para o social, integrando a população local com os que visitam a cidade. Uma verdadeira inclusão social. A população tendo acesso aos serviços em contato permanente com a arte e cultura da cidade e com os visitantes. Vamos copiar?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *