1 de maio de 2024
Turismo

Ibama promove palestra amanhã para explicar situação das áreas costeiras do RN

Informação que chega do Ibama:
“Zona Costeira: para que serve esse ambiente?” é o tema da palestra que o Ibama apresenta amanhã (sexta-feira, 20) às 9h. O objetivo é mostrar, de forma didática, a situação das áreas costeiras do Rio Grande do Norte, regiões que estão sofrendo fortes impactos  causados pela ocupação irregular de empreendimentos turísticos e industriais.
Ministrada pelo mestre em Oceanologia Luiz Bonilha, a palestra vai explicar também a importância das dunas, das praias e dos manguezais. E discutir alguns fenômenos que afetam Natal, como a erosão que atingiu o calçadão de Ponta Negra e o risco de salinização do lençol freático com a intensificação da ocupação das áreas de preservação permanente, como na Via Costeira.
A palestra faz parte do projeto Doc Natal-Ambiente e é aberta a todos os interessados. O auditório do Ibama fica na Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, 1399, no Tirol.

2 thoughts on “Ibama promove palestra amanhã para explicar situação das áreas costeiras do RN

  • sebastião alencar

    Moento bastante oportuno para o sr Antônio Roberto,responsãvel pelo blog e´turismo, q/ defende o uso de nossa via costeira por empreendimento hoteleiros( e se a via costeira fosse em…).

    Resposta
  • MARIANO MEDEIROS

    No imbróglio entre setores do Trade e IBAMA, surgem fatos absolutamente surpreendentes. Ora, diretores do famoso hotel Parque da Costeira e agora representantes do Hotel BRA na via costeira – obra embargada pela prefeitura – defendem de forma intransigente o recomeço da construção da unidade hoteleira. A COPA 2014 é a senha para o “TUDO PODE.” Enquanto a preservação ambiental é dever de todos os cidadãos em todo o mundo, esferas do turismo em Natal torcem o nariz para Estudos de Impacto Ambienta (EIA) e Relatórios de Impacto do Meio Ambiente (RIMA). Portanto, o mais é aguardar incansavelmente as revoadas de andorinhas na via costeira.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *