5 de maio de 2024
Turismo

Secretário de Turismo do RN diz que ampliação do Centro de Convenções de Natal é "prioridade de governo"

O Centro de Convenções de Natal já está pequeno até mesmo para eventos de porte médio, para três mil pessoas. Bem administrado pela Coohotur, merece atenção do Poder Público, que precisa se sensibilizar para sua ampliação, já que o setor de eventos é fundamental para tentar quebrar a sazonalidade do setor de turismo.
Para não perder competitividade junto a estados vizinhos, como a Paraíba e o Ceará, que recentemente investiram na construção de espaços para eventos de grande porte, a ampliação do Centro de Convenções de Natal já é vista como “prioridade de governo” pelo secretário de Turismo do RN, Renato Fernandes.
Uma proposta de projeto de ampliação do Centro de Convenções de Natal já se encontra, inclusive, na própria Secretaria de Turismo do RN. Não seria a hora de a governadora Rosalba Ciarlino trocar o desgaste político atual por uma ação de grande porte no turismo, que beneficiaria toda – eu disse toda! – a economia do Estado?
Dirigentes de entidades empresariais, como o hoteleiro Enrico Fermi (presidente da ABIH Nacional), Marcelo Queiroz (Fecomercio) e Paulo César Gallindo (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN), também começam a defender uma ampliação imediata do principal centro de convenções da cidade.
Com pauta de eventos registrando ocupação média anual de cerca de 90%, o Centro de Convenções de Natal injetou, em 2011, R$ 130 milhões na economia do estado. O equipamento, no entanto, tem apenas 15 mil metros quadrados de área para evento. Com a ampliação, passaria a ter área total para eventos entre 25 e 30 mil metros quadrados.
 

One thought on “Secretário de Turismo do RN diz que ampliação do Centro de Convenções de Natal é "prioridade de governo"

  • JAILSON JARLES

    Com a hotelaria que dispomos, com os atrativos que temos, e com o “apelo natural” do nome Natal, pensar num centro de convenções de 25 mil metros é pensar “NANICAMENTE”… 50 mil metros seria de tamanho significativo. E isso não é pensar grande não…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *