2 de maio de 2024
AviaçãoHotelariaTurismo

Sistema de Inteligência revela crescimento no Turismo do RN

Segundo números divulgados oficialmente, o primeiro semestre de 2023 trouxe boas notícias para o Turismo do Rio Grande do Norte, com aumento de 7% no fluxo de turistas em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Se forem contabilizados somente os visitantes estrangeiros, de janeiro a maio o incremento foi de 96,5%. Os dados são do Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte (Sírio).

Essa tendência de crescimento foi refletida na receita. O valor gasto no destino, excluindo a hospedagem, atingiu a marca de R$ 418.058.847 no primeiro semestre de 2023, com aumento de 9% em relação ao mesmo período de 2022.

Além do aumento de turistas, foi observado – segundo o Sírio – incremento de 5% no fluxo de passageiros via aérea (entradas e saídas), totalizando 1.135.821 pessoas durante o primeiro semestre de 2023.

A quantidade de voos, ainda de acordo com o Sírio, teve aumento de 3%, atingindo total de 8.651 voos (entradas e saídas) no mesmo período. Os principais emissores foram São Paulo (capital e interior), Brasília, Recife e Rio de Janeiro.

 O primeiro semestre de 2023 teve aumento de 96,5% no número de estrangeiros que visitaram o RN. Nos cinco primeiros meses desse ano foi registrado um total de 29,5 mil visitantes estrangeiros.

Os principais emissores de turistas internacionais nesse período foram Argentina, Portugal, Chile, EUA e Uruguai, com crescimentos significativos em relação ao mesmo período de 2022.

Os crescimentos registrados foram os seguintes: Argentina (88%), Portugal (396%), Chile (76%), EUA (9%), Uruguai (151%).

 Os dados são coletados pelo Sistema de Inteligência Turística do RN (Sírio), ForwardKeys, ferramenta de inteligência contratada pela Emprotur, e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *