30 de abril de 2024
Turismo

Turismo com whisky? Tennesse, nos EUA

uisque

Mais conhecido pelo seu cenário musical diversificado e pelas boas destilarias, o Tennessee (EUA) está repleto de riquezas históricas arquitetônicas, além de natureza intocada, com florestas, montanhas e rios em mais de 109.000 km² de extensão. É um destino com famosas destilarias, aventuras ao ar livre e muitos parques de diversões. Vale a pena.

Nashville, a capital da música, como é carinhosamente chamada, é o berço do country. Já Memphis é um reduto de rock’n’roll, onde se encontra Graceland, a famosa mansão onde Elvis Presley viveu. E o que todas têm em comum são suas destilarias e cervejarias que vêm conquistando todo o mundo.

Dentre os whiskys, o famoso é o Bourbon, que se transformou numa marca registrada do país, ganhando tanta notoriedade que alguns chegam a pensar que todo whisky vindo dos EUA é do tipo Bourbon. O mais vendido no mundo é produzido num vilarejo de 6seis mil habitantes de Lynchburg, no Estado Americano do Tennessee.

O nome Bourbon vem de um condado em Kentucky estabelecido em 1785, quando o estado ainda fazia parte da Virgínia. Como os barris desse condado carregavam estampado o nome “Bourbon County”, o termo ‘Bourbon’ logo se popularizou, virando sinônimo para o destilado. Entre as marcas mais famosas estão Jack Daniels, Woodford Reserve, Jim Beam e Maker’s Mark. A destilaria Jack Daniels, a mais visitada da região, recebe aproximadamente 250 mil visitantes.