4 de maio de 2024
Turismo

Turismo em Natal: reconhece a queda e não desanima

O Aeroporto Internacional Augusto Severo teve o pior desempenho entre todos os aeroportos das capitais do Nordeste em relação ao crescimento de passageiros no primeiro semestre de 2013. O fato ocorreu não só em relação ao mesmo período no ano passado, mas em comparação também com o primeiro semestre de 2011.

Os números da pesquisa da Infraero apontam que de janeiro a junho deste ano a quantidade de passageiros diminuiu 7,8% em Natal, enquanto a média das demais capitais do Nordeste cresceu 2,2%. O fluxo internacional caiu 10,5% no Augusto Severo. Os dados são comparativos ao primeiro semestre de 2011.

Os percentuais acima representam redução de 103.405 passageiros no primeiro semestre de 2013 em relação a igual período de 2011, sendo 97.504 domésticos e 5.811 internacionais. Dos aeroportos das capitais do Nordeste, apenas Natal (-7,8%), Salvador (-2,3%) e Teresina (-0,2%) tiveram perdas de passageiros de janeiro a junho deste ano em relação ao primeiro semestre de 2011.

Os principais destinos turísticos que concorrem com Natal – à exceção de Salvador – apresentaram crescimento no número de passageiros no primeiro semestre de 2013 em relação ao primeiro semestre de 2011: Maceió (+22,5%), João Pessoa (+9,7%), Fortaleza (+3,1%) e Recife (+2,7%)

A quantidade de passageiros de janeiro a junho de 2013 no Augusto Severo foi menor também que o mesmo período do ano anterior. Em 2011, o volume de passageiros foi de 1.320.588. Ano passado caiu para 1.291.430 e, em 2013, teve nova queda, atingindo 1.217.183.

Ainda dentro do levantamento feito pela Infraero, é possível constatar que o Aeroporto Augusto Severo apresentou queda no volume total de passageiros em todos os meses do primeiro semestre de 2013 em relação a 2012 e também em relação a 2011.

0 thoughts on “Turismo em Natal: reconhece a queda e não desanima

  • Túlio

    para entender um pouquinho da causa dessas baixas, só um pouquinho, porque o problema vai muito mais além… é só dar uma sentadinha em qualquer barraca de Genipabu (por exemplo) para saber o que espanta os turistas. Mas é só um fiosinho de cabelo do grande problema do turismo no RN. Serviços de péssima qualidade e preços EXORBITANTES!

    Resposta
  • JAILSON JARLES

    Se os governos, q têm no turismo a sua ÚLTIMA prioridade, ao menos cuidassem da segurança pública, já seria alguma coisa. Os ônibus de turismo, os hotéis, os turistas nas praias, etc, não estariam sendo furtados, assaltados, seqüestrados, todos os dias, e divulgando isto país a fora.
    E viva a cidade da Copa! Que venha 2014…

    Resposta
  • roberto

    uma familia de amigos prometeu nunca mais voltar aqui depois que tiveram que pagar 28 reais por um pf na praia e um bugueiro cobrou 500 reais por um passeio de uma hora e meia. vários amigos saem decepcionados com a cidade por se sentirem roubados.

    Resposta
  • Eliane

    Ha tres anos atras a comparaçao entre os voos de Natal e Joao Pessoa era de 3 pra 1 ou seja tinha 3 voos de Natal e 1 de Joao Pessoa agora a relacao caiu para 1.9

    Dados do site da Infraero

    Eliane Lima da Silva
    de Joao Pessoa Paraiba

    Resposta
  • Boa noite, Antonio

    Todos nós empresários, e comerciantes estamos sofrendo muito com esta queda no turismo. No litoral sul, só se vê turistas até a praia de Pírangí (marina badauê, e cajueiro).
    As praias Búzios, Tabatinga, Camurupim , estão entregue as baratas.
    Continuamos atendendo por questões de sobrevivência. Não tem politíca de turismo no município. Até o lixo fazem 12 dias que não fazem coleta. Aqui é cada um por sí, e sem incentivos ao turismo local.

    Tereza
    Flutuante do mar Restaurante

    Resposta
  • victor

    CARAMBA, O NOSSO TURISMO ESTA UMA VERGONHA E NINGUÉM FAZ NADA PARA MUDAR ESSE NOSSO PANORAMA ?

    PRIMEIRA COISA A FAZER : RUA COM OS NOSSOS GESTORES PÚBLICOS QUE SÃO UNS INCOMPETENTES ASSUMIDOS.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *