15 de maio de 2024
Turismo

Valter Patriani: "destino turístico deve ser feminino"

O presidente da operadora CVC, Valter Patriani, aproveitou a participação no Fórum para dizer o quanto Pernambuco é importante para a empresa. “Imaginem que 10% do que vendemos no doméstico, em todo o Brasil, é para cá. São 400 passageiros por dia”, revelou. No ano passado, segundo ele, foram 120.545 passageiros embarcados para Pernambuco, o que significou aumento de 13,30% em relação a 2007.

Ainda de acordo com Patriani, de janeiro a julho deste ano a CVC transportou 85.180 turistas para Pernambuco, num incremento de 30,64% em relação a igual período em 2008. “Os números do primeiro semestre foram excelentes. E olha que, tradicionalmente, o segundo semestre é bem melhor”, analisou.

O motivo dos bons índices, acredita o presidente da CVC, está nos feirões que as companhias aéreas promoveram no primeiro semestre deste ano, quando baixaram os preços do aéreo e permitiram às operadoras a formatação de pacotes contemplando, também, a hotelaria.

         Os números apresentados por Patriani no Fórum Regional PANROTAS Pernambuco mostram que Porto de Galinhas estava em quinto lugar no ranking da CVC em 2008, mas em julho deste ano ultrapassou Natal e está em quarto em volume de vendas. “Isso é fantástico. Estamos falando de uma praia, não de uma capital”, comentou.

Já os números da operadora para Recife, segundo ele, não são tão expressivos. O destino foi o décimo-segundo no ranking da CVC em 2008 e deverá manter essa posição este ano. O problema, para ele, é que a capital pernambucana não é um destino “feminino”, mas sim executivo.

“Em 78% dos casos é a mulher que decide a viagem. O Nordeste, em geral, é bem feminino, porque tem praias e hotéis que pegam as crianças de manhã e entregam desmaiadas no final do dia. Um destino precisa ser feminino, pois é a mulher quem decide a viagem. Porto de Galinhas é feminina, mas Recife é um destino de negócios”, compara.

Ainda de acordo com o presidente da CVC, “a manicure de hoje pode ser a madame de amanhã”. O prognóstico gerou risadas na platéia. Ele explicou a frase como uma referência à necessidade de se investir cada vez mais na mídia voltada para o público feminino.

“Campanhas em revistas para mulher e em programas como o da Ana Maria Braga sempre trazem bons resultados para o Nordeste. Vale lembrar que 80% das famílias brasileiras querem viajar para o Nordeste. E hoje o pacote cabe no bolso. Com dez parcelas de R$ 99 dá para viajar. Prefiro falar R$ 99. Não é R$ 100. É R$ 99 mesmo”, salientou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *