1 de maio de 2024
Turismo

Veja foto de secretário e hoteleiro do RN na BTL, em Lisboa

 

Na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), nesta quinta (28), António Cossa (operadora Abreu), Renato Fernandes (secretário de Turismo do RN), Cristina Carrasco (Abreu), Sérgio Gaspar (diretor do Ocean Palace) e Carlos Fernandes (Abreu). Sessé, como Sérgio Gaspar é conhecido, tem muitos amigos na Abreu, cuja sede é em Lisboa. Durante as BTLs, sempre reúne alguns gerentes da operadora para jantar.

 

 

 

0 thoughts on “Veja foto de secretário e hoteleiro do RN na BTL, em Lisboa

  • Victor

    Amigo antonio para que colocar essa foto com essas informacoes? Porque previlegiar o Ocean Palace em detrimento a outros hoteis de Natal que lá estiveram presentes.

    E mais, porque a informação que Sesse e Sérgio sao muito conhecidos e tem muitos amigos na Abreu? Nos também somos muito conhecidos e temos muitos amigos na Abreu a diferença é que Sesse e Sérgio quando vão a Lisboa nas BTL’S eles oferecem jantares a alguns dos directores de agencias ABREU? Acho muito bom Marketing mas escusa o senhor estar a divulgar esses pormenores que ao meu ver sao completamente insignificantes para quem procuras informacoes mais concretas sobre o nosso TURISMO no RN e Natal.

    Desculpe minha franqueza.

    Resposta
  • Victor

    Por favor caro amigo antonio.

    Escreva sobre assuntos mais concretos e mais interessantes acerca da BTL

    Resposta
  • Victor

    Amigo António aqui vão informacoes sim do nosso interesse TRADE e Hoteleiros….

    BTL 2013

    28/02 – 10:10

    A BTL 2013 entra no seu segundo dia nesta quinta-feira (28/02) movimentada. Durante a manhã a CTI Nordeste fez uma reunião com a Tap e operadores europeus para fechar detalhes da BNTM 2013, que acontece em abril. Este é o segundo dia da feira que é exclusivo para profissionais e a expectativa dos cooperados no estande do Brasil é de que a movimentação seja maior do que no dia de abertura.

    Resposta
  • Victor

    BTL Lisboa 2013

    ​“Operadores brasileiros são o motor do Turismo”, diz Mór
    27/02 – 11:06
    Por: Luciano Palumbo, de Lisboa
    “Se não se internacionalizarem serão internacionalizados”, disse Luiz da Gama Mór, vice-presidente da Tap, ao grupo de operadores Braztoa que participam em Lisboa do III Encontro Estratégico com Mercados e da Bolsa de Turismo Internacional (BTL).

    Segundo o executivo da Tap, o mercado brasileiro tem uma deficiência educacional com relação ao desenvolvimento empresarial, principalmente no mercado doméstico. “O Turismo receptivo precisa crescer no Brasil e o emissivo trabalhar em conjunto para isso”, disse.

    Mór ressaltou ainda a chegada das OTAs no Brasil e as aquisições de empresas brasileiras pelo mercado estrangeiro. “Nós [Brasil] não compramos. E quem não compra é comprado”, disse referindo-se ao conceito de internacionalização que existe no País atualmente.

    “A Internacionalização é uma necessidade no Brasil. Não vamos nos sustentar comprando iPads e vendendo minério por muitos anos”, enfatizou.

    A Tap trouxe 450 operadores de turismo para participar da BTL 2013. No total, 100 são do Brasil e outros 350 dos países europeus.

    Resposta
  • Victor

    ACORDA. NATAL. ASSIM SE PROMOVE TURISMO.

    Dirigente de entidade promove Ilhabela na BTL 2013

    Com o objetivo de promover Ilhabela como um dos principais destinos do litoral brasileiro, o presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Ilhabela (AHPI) Edilson Moreto participa da BTL 2013 – Feira Internacional de Turismo de Portugal que ocorre até domingo, dia 3.

    Moreto tem a oportunidade de conhecer as novidades do turismo mundial, além de divulgar roteiros de Ilhabela em um estande focado nos atrativos turísticos da cidade. Devido à grande expressão do evento, o executivo conta com a companhia do prefeito Antonio Luiz Colucci, que também é o presidente da Associação das Cidades Estância do Estado de São Paulo – composta por 67 cidades divididas entre turísticas, balneárias, climáticas e hidrominerais.

    Desde a primeira edição do evento até o ano passado, a feira foi visitada por aproximadamente 1 milhão de pessoas de todo o mundo e está entre as maiores feiras de turismo da Europa.

    Hoje, o Estado de São Paulo recebe um grande número de turistas Europeus, principalmente de Portugal e, segundo o prefeito Colucci, o principal objetivo é fomentar o turismo a Ilhabela com novos roteiros.

    Resposta
  • Victor

    ACORDA NATAL

    O novo secretário de Turismo de Búzios, José Márcio Moreira dos Santos, está participando da BTL 2013 e reiterou a aposta do destino no segmento Mice. Segundo ele, a cidade conta com uma boa infraestrutura para eventos, com mais de 4 mil leitos em hotéis e 1.500m² de espaços para eventos.

    “Estamos contactando todo o trade para mostrar o que oferecemos para este segmento”, contou Santos. “Em abril vamos receber uma comitiva de gestores de viagens para conhecer a estrutura e atrativos do destino”, complementou.

    Santos revelou ainda que Búzios ganhará um novo material de divulgação, com novas fotos, informações e também dados para o setor Mice. A entidade também participará da ITB, em Berlim, FIT, em Buenos Aires e outras feiras no Brasil e exterior para divulgar o destino. “A nossa intenção é fazer um trabalho forte em conjunto com a Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro”, finalizou.

    Resposta
  • Victor

    ACORDA. NATAL

    O orçamento da Embratur para a promoção do Brasil na Europa é de R$ 48 milhões, segundo o diretor financeiro do órgão, Tufi Michreff. A participação na BTL 2013 está menor do que no ano passado, com um estande de 216 metros quadrados – em 2012 foram 740.

    Ele explicou que o foco da Embratur neste ano são os eventos exclusivos do Brasil, como as 14 edições do Goal to Brasil, que termina neste primeiro semestre. Na segunda metade do ano o foco serão os eventos “Vivências”, que irão destacar a cultura e gastronomia do País nos principais mercados.

    Resposta
  • Victor

    ACORDA NATAL. ACORDA RN

    sábado, 23 fevereiro, 2013 20:55
    Feira de turismo em Portugal destaca Rota das Emoções

    Divulgação

    Roteiro brasileiro envolve Ceará, Piauí e Maranhão
    As potencialidades turísticas da Rota das Emoções serão destaque na Feira Internacional de Turismo – BTL 2013, que começa no dia 27 deste mês e segue até o dia 3 de março na cidade de Lisboa, em Portugal.

    O evento, que está em sua 24ª edição, tem como premissa potencializar os contatos entre os representantes das cadeias produtivas de turismo de diversos países e promover negociações entre as operadoras internacionais.

    Em 2012, o evento teve 900 expositores e recebeu 65 mil visitantes. Na feira foram divulgados 45 destinos turísticos. Neste ano, o Sebrae no Piauí, em parceria com a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), disponibilizará estande na feira para empresários do turismo dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará. No local serão apresentadas as potencialidades turísticas de cada região. Um consultor e um técnico do Sebrae no Maranhão também estarão presentes no evento.

    A Embratur é a autarquia especial do Ministério do Turismo responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito à promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. “A feira é um importante momento para ampliarmos contatos com as operadoras e promovermos a Rota das Emoções para o mundo”, comenta o gerente de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

    A Rota das Emoções, roteiro que envolve três estados do Nordeste brasileiro – Ceará, Piauí e Maranhão, apresenta ecossistema variado, formando mares de ondas perfeitas, próprias para a prática do surf, windsurf, kitesurf, entre outros esportes náuticos. Os destaques da rota são o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).

    Em 2009, a Rota das Emoções foi eleita pelo Ministério do Turismo como o melhor roteiro turístico do país.

    Misael Martins | Agência Sebrae de Notícias Piauí

    Resposta
  • victor

    Esta ACORDANDO NATAL?

    Solférias lança ofertas para Natal e Pipa,
    Recife e Porto de Galinhas
    Presstur 20-02-2013 (13h04) O operador turístico Solférias divulgou para o mercado programas para férias em Natal e Pipa, no estado nordestino brasileiro do Rio Grande do Norte, e Recife e Porto de Galinhas, Pernambuco, incluindo voos TAP e sete noites de alojamento.
    As propostas incluem sete noites de alojamento e pequeno-almoço (APA), voos TAP de ida e volta e respectivas taxas, transferes com assistência local e seguro de viagem.
    Para Natal, o operador anuncia preços por pessoa em quarto duplo a partir de 999 euros, no 3-estrelas Vila do Mar Hotel, propondo ainda outras opções como o 4-estrelas Imirá Plaza Hotel, desde 1.079 euros, ou o Pestana Natal Hotel, desde 1.129 euros.
    Para a praia de Pipa, os preços também começam nos 999 euros por pessoa em quarto duplo, com alojamento no 4-estrelas Eurosol Tibau Resort Hotel, estando disponíveis programas com outras opções como o 4-estrelas Girassóis Lagoa Resort, desde 1.049 euros, e 4-estrelas Ponta do Madeiro Hotel, a partir de 1.149 euros.
    As propostas para férias em Porto de Galinhas, por sua vez, apresentam preços por pessoa em quarto duplo desde 1.089 euros, com alojamento no 4-estrelas Village Porto de Galinhas.
    Para ficar em Recife, a Solférias indica preços por pessoa em quarto duplo a partir de 1.099 euros, com alojamento no 4-estrelas Mar Hotel, propondo ainda programas com estadas no 5-estrelas Atlante Plaza Hotel, desde 1.229 euros, e no 4-estrelas Dorisol Recife Grand Hotel, desde 1.169 euros.
    Além destas propostas, o operador turístico também propõe pacotes com alojamento em regime de tudo incluído (TI) em Cabo de St. Agostinho, desde 1.399 euros por pessoa em quarto duplo no 5-estrelas Vila Galé Eco Resort do Cabo, e em Maragogi, a partir de 1.499 euros no 5-estrelas Grand Oca Maragogi.

    Resposta
  • Victor

    ACORDA. NATAL. ACORDA. RN

    ESTEJAM ATENTOS INFORMAÇÃO MUITO IMPORTANTE

    Quer chegar a 1.900 hotéis até ao fim do ano
    Hotelbeds reforça oferta no Brasil
    e prevê aumentar vendas em 47%
    Presstur 19-02-2013 (14h56) A Hotelbeds, bed bank da TUI Travel, maior grupo europeu de organização e comercialização de viagens, anunciou que vai reforçar a operação no Brasil, onde prevê ter este ano crescimentos acima de 40% tanto da procura de destinos brasileiros quanto do mercado emissor.

    A Hotelbeds, que no ano passado realizou vendas no montante de 1,45 mil milhões de euros com 16 milhões de noites de hotel, especifica que prevê ter este ano um aumento de 47% nas vendas para os destinos brasileiros, nos quais prevê reforçar o seu portefólio de hotéis para 1.900, e um crescimento de 40% nas vendas realizadas no Brasil para fora do País.
    O Brasil, diz a Hotelbeds, destina-se a ser um destino turístico internacional “mais importante” na próxima década, designadamente pelo impulso de sediar acontecimentos desportivos da maior magnitude, como o Mundial de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
    Estes eventos vão “envolver investimentos em grande escala em infra-estrutura e serviços públicos” e “melhores hotéis, transportes, terminais de cruzeiros e novos eventos”, assinala a Hotelbeds que diz ainda que em 2012 os destinos brasileiros para onde teve mais procura foram Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Fortaleza, Natal, Recife e Brasília, todas elas capitais para onde a TAP tem voos directos de Lisboa e também Porto, nos casos do Rio e São Paulo.
    “O Brasil oferece alguns dos destinos mais fascinantes e bonitos. Isto aliado aos vários eventos que o Brasil vai receber nos próximos anos faz-nos prever grandes oportunidades de crescimento”, comenta Javier Arévalo, director regional do Hotelbeds para a América, citado no comunicado do bed bank da TUI Travel que indica que o seu portefólio a nível mundial inclui 50 mil hotéis em 183 países.

    Resposta
  • Victor

    ACORDA NATAL. ACORDA RN

    PARABÉNS PARAÍBA ate tem um técnico da secretaria de Turismo falando fluentemente INGLÊS, ALEMÃO e ESPANHOL kkkkkk e nos no RN ?? Temos responsáveis do Turismo do RN e da sua promoção internacional que somente falam PORTUGUÊS ( SALVE JORGE ) Na Turquia lá talvez todos falam PORTUGUÊS kkkkkk Mas nos outros países da Europa e muitos o resto do mundo Falam FRANCÊS, INGLÊS, ESPANHOL, ALEMÃO etc……. WISEUP kkkkkk.

    Mais uma vez parabéns PARAÍBA. Vou me mudar pra lá kkkkkkkk

    Os atrativos turísticos da Paraíba serão apresentados em dois importantes eventos na Europa. A partir desta quarta-feira, 27, tem início a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que vai reunir, até o próximo dia 3 de março, empresários de 180 países que apostam no turismo com atividade econômica estratégica.

    O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) está disponibilizando um estande, onde a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai ocupar espaço. A programação da BTL prevê a realização de workshops temáticos, apresentações de destino, provas gastronômicas e apresentações culturais. O vice-governador Rômulo Gouveia vai participar do evento.

    O potencial turístico do “Destino Paraíba” vai ser apresentado por meio de vasto material promocionalem formato DVD, folder e revista, que está sendo apresentado pelo turismólogo e técnico da PBTur, Klaus Botelho. Ele é fluente em alemão, espanhol e inglês. Teremos a oportunidade de massificar esses roteiros para um público seleto”, reforçou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

    A executiva destacou que o Governo do Estado tem intensificado a divulgação do “Destino Paraíba” em feiras no Brasil e no exterior, e que o segmento turístico é uma das prioridades no processo de geração de emprego e renda. “A presença da Paraíba na BTL reafirma o nosso compromisso de divulgar os roteiros turísticos locais, na busca de ampliar a visita de turistas estrangeiros”, disse.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *