10 de maio de 2024
Turismo

Vejam a posição da Emprotur sobre a polêmica WTM (Londres) x Fit (Buenos Aires)

De Sandro Pacheco, presidente da Emprotur:
“Viajei para o Goal to Brasil no Canadá e estava com minha passagem para a WTM junto. O mesmo aconteceu com Gina (Robinson), que fez uma ação junto com a Embaixada do Brasil na Colômbia e esteve em Bogotá, Medellin e Cali. Depois ela veio para Londres. Também estava com a passagem tirada. Na Colômbia estivemos nós e a Bahia, do Nordeste Brasileiro. Fomos convidados pela Embaixada, fruto de conversas na nossa ida ao Goal to Brasil lá, e da Avianca, que nos deu as passagens para lá e as passagens domésticas dentro do País.
Priorizei a WTM pois aqui teria acesso a Marcelo Pedroso e Ad van der Molen, que veio da Holanda, como combinado anteriormente, somente para a reunião sobre o edital que ganhamos e ainda nao saiu o dinheiro.
Nesta semana a Arke Fly e a Fly Brazil começaram a operação de inverno, com um 767 com 272 lugares e 198 são da Fly Brasil. Eles estavam operando até semana passada com um 737, com parada técnica na ilha do Sal. Agora é um voo direto. Viemos também negociar a participação da Embratur na Vakantiebeurs que, para nós, é importante e foi cortada, por motivos de orçamento do Governo Federal.
Estamos trabalhando para reverter, com a ajuda do Ivens, que trabalha na Embaixada daquele País. A Holanda tem um vôo anual para Natal desde 2003, sem interrupção e é considerado mercado prioritário para o País.
Conversamos com Nils Melander, com uma possibilidade de levarmos um voo de Estocolmo para Natal com a Thomas Cook. Já vamos aparecer na próxima brochura da operadora, como um destino no Brasil. Em breve teremos novidades.
Conversamos com o comandante Eduardo Pinto Lopes, que está com uma nova operadora em Portugal, a EgoTravel, e tem assentos no voo para Natal e Pipa junto com a Alto Astral, operadores dos finalistas portugueses, de 26 de dezembro a 2 de janeiro de 2013, com total de 290 lugares.
Também nos reunimos com Luís Tonicha, que hoje trabalha na Abreu Online. Estivemos com o pessoal do Trip Advisor. Estamos estudando a possibilidade de fazer um portal dentro do site deles e já enviamos fotos, vídeo, antes da nossa viagem para aqui.
Ou seja, uma feira muito importante com potencial resultado. Não estou abrindo mão do mercado argentino. Sei da importância, principalmente para Natal e Pipa, mas eu sabia que teríamos uma boa representação dos empresários lá. Deixei certo de enviar um representante, houve algum problema. No retorno vou verificar o que houve. Lembre-se: estivemos em Buenos Aires no Goal to Brasil, agora há pouco, 9 de setembro.
Aqui em Londres vieram poucos: eu, Gina e Cristina Grahn, que representa também o Rio de Janeiro.  Do Nordeste aqui, nós, o Ceará e a Bahia, com um representação local. Não enviaram ninguém de lá. O Governo tem um papel de consolidação e principalmente de prospecção de novos mercados. Já os empresários vão onde está garantido o retorno rápido e certo.
Senti-me no dever de lhe informar para evitar mal entendidos”.
Sandro Calafange de Magalhães Pachêco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *