3 de maio de 2024
Turismo

Via Costeira terá programação cultural gratuita nas tardes de domingo

A Via Costeira terá gente na rua nos domingos à tarde. Como nas grandes avenidas mundiais

Em entrevista coletiva na tarde de ontem (16), o secretário de Turismo do RN, Renato Fernandes, anunciou novidades para a Via Costeira. Este jornalista não esteve lá. Apenas extrai algumas notícias do press release oficial.
A idéia do projeto Viva Costeira é transformar a avenida em espaço para lazer aos domingos. A estréia será no próximo dia 3, das 15h às 19h, com a apresentação de músicos locais.
Durante este período, uma das pistas da Via Costeira, no trecho entre o Centro de Convenções de Natal e o Hotel Pestana, será interditada.
Além de shows musicais, o secretário disse que serão montadas tendas para exames médicos (verificação de pressão e testes de glicemia), assim como distribuição de preservativos. Este item vai interessar a muita gente, hein? Já a hoteleira da região vai ceder seus estacionamentos gratuitamente.
Renato Fernandes informou ainda que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros farão a segurança, enquanto o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual vai orientar o trânsito. O Polo Praia da Costeira, que reúne os hoteleiros da avenida litorânea, será responsável pela distribuição de água e frutas para os visitantes.
O Viva Costeira é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo do RN, em parceria com a Secretaria Extraordinária da Cultura, Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH-RN), Polícia Militar, Natal Convention Bureau, Pólo Praia da Costeira, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) e Samu.

4 thoughts on “Via Costeira terá programação cultural gratuita nas tardes de domingo

  • SIDNEY

    O tal do carnatal que já tanto atrapalhou e atrapalha as nossas vidas anualmente,
    deveria fazer projeto a ser realizado na via costeira. Ora, espaço de sobra, briza,
    mar, iluminação, posto rodoviario, delegacia de mãe luiza e em frente a mesma
    um colégio público, moteis e ao longo da malha ,hoteis, pousadas, restaurantes,
    praia do meio, forte, redinha e vai embora por aí…………… e na mão inversa
    ponta negra, rota do sol, pium, cotovelo, pirangi,……………..já imaginou?

    Resposta
  • A luiz

    Já estava na hora. As capitais nordestinas estão muito a nossa frente. Precisamos de um espaçp para as famílias. Mas façam uma coisa organizada com segurança. Sugestão: orquestras, corais , teatro. Não esqueçam de cadastrar os comerciantes.

    Resposta
  • Miguel Vendramini

    A ideia bem que é louvável, afinal Natal precisa a muito tempo de algum local para programação cultural, agora escolher a via costeira não tem o menor sentido, é literalmente restringir o acesso das pessoas, com tantos bons espaços na cidade que poderiam ser utilizados como em Ponta Negra, Praia dos Artistas ou mesmo no Centro antigo da cidade.

    Resposta
  • Armando Carneiro

    Na Via Costeira?! É sério isso? Vai complicar ainda mais o trânsito nas Avenidas Hermes da Fonseca e Prudente de Morais, agora até no domingo. Em Natal é assim, até quando querem acertar, erram. Por que não criam um espaço específico para isso lá no Centro de Convenções, com vista bonita, estacionamento farto e gratuito, policiamento, sem camelôs, ambulantes nem flanelinhas e, principalmente, sem tumultuar a vida dos demais?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *