17 de maio de 2024
Turismo

Vila Galé Touros é inaugurado com hotel lotado de convidados; saiba como foi

Autoridades do RN integraram o dispositivo na solenidade oficial de abertura do hotel
Autoridades do RN integraram o dispositivo na solenidade oficial de abertura do hotel

De quinta-feira a domingo, o Vila Galé Touros “fechou” para a festa de inauguração. Todos os apartamentos foram ocupados por convidados, entre autoridades (o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, em campanha pela reeleição, mandou representante), operadores, agentes de viagem, hoteleiros, jornalistas e fornecedores, entre outros.

A programação foi intensa. Na sexta-feira à noite um lual animou os convidados. No sábado, o dia foi dedicado a “networking” na piscina. Após coletiva de imprensa às 17h, a solenidade oficial de inauguração do resort começou às 19h e levou mais de duas horas. Só o anfitrião, Jorge Rebelo de Almeida, discursou durante 36 minutos. Ele enfatizou ações globais da rede e ressaltou a importância de se estabelecer em municípios pequenos e pouco conhecidos na geografia do turismo, como Touros.

Em meio a muitos agentes de viagem, sobretudo do próprio Rio Grande do Norte, alguns operadores nacionais também estiveram presentes no final de semana de inauguração do Vila Galé Touros. Um deles, Cleiton Armelim, diretor executivo de Produto Terrestre Nacional da CVC Corp, falou em nome do empresariado do turismo na solenidade oficial, que também marcou a estreia do cento de convenções do resort, com capacidade para 1,2 mil pessoas.

“Vocês sabem há quantos anos não temos um novo resort no Brasil? Pois fiz a pesquisa e descobri que o último resort inaugurado foi em 2009. E sabem qual foi? O Vila Galé Cumbuco, no litoral cearense. É incrível o Brasil ficar nove anos sem um grande empreendimento na hotelaria. O prefeito de Touros, Assis do Hospital, teve sorte. Ganhou um grande reforço econômico para a sua gestão. Em breve será, também, o Assis do Turismo”, discursou Armelim.

Na coletiva de imprensa, no sábado passado, Jorge Rebelo de Almeida e o filho, Gonçalo Rebelo; o diretor da Vila Galé no Brasil, José Antonio Bastos; e o gerente do Vila Galé Touros, Alexandre Magno
Na coletiva de imprensa, no sábado passado, Jorge Rebelo de Almeida e o filho, Gonçalo Rebelo; o diretor da Vila Galé no Brasil, José Antonio Bastos; e o gerente do Vila Galé Touros, Alexandre Magno

Festa e shows

O jantar de sábado foi á base de comidas portuguesas, com direito a bacalhau (claro), leitão e um bastante elogiado arroz de pato. Os shows, em grande palco especialmente montado na área entre o restaurante principal e a piscina, estiveram a cargo de Luciana Melo e da bateria da Mangueira. À meia-noite houve duas surpresas: uma chuva de dez minutos e queima de fogos.

À exceção de alguns restaurantes, a maioria dos serviços já está funcionando plenamente, como o Spa Satsanga, que cobra taxa extra. O espaço inclui ampla piscina interna, sauna, jacuzzi e salas de massagens. Academia, quadras poliesportivas e os três bares também já estão em funcionamento. Paradigmas quebrados no soft opening do Vila Galé Touros.

A gastronomia do resort prevê seis restaurantes. O principal, o Versátil, e o Inevitável, com culinária mediterrânea, já abriram. Ambos levam nomes de vinhos da Vinícola Santa Vitória, no Alentejo, também pertencente ao empresário que está á frente da Vila Galé Hotéis. Os outros espaços gastronômicos do resort serão o Massa Fina (culinária italiana), Potiguar (regional), Fado (gastronomia portuguesa) e Nep Lounge (infantil).