2 de maio de 2024
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Voo charter de Amsterdã gera polêmica entre RN e Paraíba

Houve polêmica na BNTM em relação ao voo charter de Amsterdã para Natal, em operação há oito anos. João Pessoa, realmente, quase se torna o destino final do voo, como já publicamos neste blog e na coluna semanal no jornal TRIBUNA DO NORTE. Pois a Paraíba tentou, mas não levou.
As operadoras responsáveis pelo voo charter de Amsterdã, Fly Brazil e Tui Holanda, pretendiam na verdade fazer de João Pessoa uma espécie de hub terrestre, já que poderia distribuir os passageiros por quatro destinos: além de Natal e Pipa, a própria João Pessoa e Porto de Galinhas.
O problema é que o Governo da Paraíba prometeu viabilizar o handling (serviço de atendimento ao voo) no Aeroporto Castro Pinto, mas não houve condições técnicas para receber a operação. O investimento seria de R$ 1,5 milhão.
O Rio Grande do Norte não reconquistou o voo charter, que nunca deixou de pousar em Natal. A Paraíba é que não conseguiu seu intuito de receber o primeiro charter internacional de sua história.

4 thoughts on “Voo charter de Amsterdã gera polêmica entre RN e Paraíba

  • Iêda Santana Birkeland

    Não podemos permitir que o turismo do RN viva na base da sorte.

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  • Williby

    Um equivoco seu, o voo Amsterdan – Joao Pessoa esta mantido, e tera seu inicio apos o fim de junho. A licitacao para a escolha da empresa resposanvel por embarcar e desembarcar passageiros na capital paraibana ja foi concluido e ja esta sendo escolhida. O voo 357/358 esta previsto para pousar em Joao Pessoa nos mesmos horarios e nas tercas-feiras. Durante a BNTT a Paraiba ja conseguiu tambem voos charters para Argentina e Milao.
    http://aeroportosbrasil.blogspot.com/

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  • mais turismo sexual, holanda é um dos principais receptadores de mulheres para o tráfico internacionald e seres humanos com origens no Brasil.
    pior que holanda, só mesmo Itália, portugal e espanha.
    Será que não aprendemos com o lixão que se transformou a cidade?

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  • Michael

    It is not going to happen.
    What would PB pay for the handling, when most of the arriving passengers are going straight to RN and PE, and the rest of them to CE?

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