2 de maio de 2024
Rio Grande do Norte

Arraiá do Outro Par realiza 9ª edição, no bairro de Ponta Negra

Um dos arraiás mais tradicionais da cidade, o ‘Arraiá do Outro Par’ – que integra o calendário junino do Rio Grande do Norte desde 2015, promovendo uma celebração musical que resgata a cultura dos arraiais e das festividades tradicionais de São João em Natal – mergulha pela primeira vez em Ponta Negra apresentando a 9ª edição de forma gratuita e para todas as idades, no dia 17 de junho.

Nesta edição o arraiá homenageia o Mestre Severino do Coco – um dos maiores artistas da cultura popular do estado, desde criança, acompanhava o pai, Luiz Bernardo Santiago, nas brincadeiras de Zambê, Chegança, Bambelô e Boi de Reis.  Aprendeu a cantar e herdou do pai a habilidade de produzir os instrumentos e tocá-los. Ao longo da vida, somou à sua performance a dança e a estrutura rítmica e melódica dos versos, caracterizados como cocos de memória, passados pela tradição oral. Mestre Severino partiu em 2022, mas deixou seu nome na história do RN a partir do trabalho do grupo que leva seu nome, “Coco de Roda Mestre Severino”, que será uma das atrações do Arraiá do Outro Par em sua homenagem.

Compondo a programação, que promete não deixar ninguém parado, também estão as atrações: Circuito Musical; Guga Playboy  e o Paredão baseB  com o DJ Opa Bruno. E, claro! Como todo bom arraiá, a festa contará com correio elegante, quadrilha improvisada, barraca do beijo, touro mecânico e as delícias juninas que todo mundo ama!

O Arraiá do Outro Par tem realização da BaseB Cultural com patrocínio da Prefeitura do Natal e Unimed Natal e apoio da vereadora Brisa Bracchi e AMPA (Associação dos Moradores dos Parques Residenciais Ponta Negra e Alagamar).

E aí, já escolheu seu par?

SERVIÇO

ARRAIÁ DO OUTRO PAR 2023 – 9ª Edição

Data: 17/06

Horário: 17h às 01h00

Local: Praça da Lagoa de Captação – Av. Praia de Muriú, Ponta Negra – Natal/RN

ACESSO GRATUITO

Patrocínio: Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal

Apoio: Brisa Bracchi, AMPA (Associação dos Moradores dos Parques Residenciais Ponta Negra e Alagamar)

Realização: baseB Cultural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *