28 de abril de 2024
Aviação

Belo Horizonte e Bogotá conectados pela Avianca

A capital mineira agora está mais próxima de Bogotá, na Colômbia, um dos destinos da América do Sul mais procurados por brasileiros por conta de sua vocação para o turismo a lazer e a negócios.

As operações, com início em 26 de março, serão realizadas pela Avianca em aeronaves da família A320, com capacidade para 180 passageiros. A companhia oferecerá cinco voos semanais, em três horários, a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, (CNF), localizado em Confins e administrado pelo BH Airport, para o Aeroporto El Dorado, na capital colombiana.

Belo Horizonte, na região sudeste do país, está entre as cinco maiores cidades do Brasil. A região metropolitana, onde se localiza o aeroporto de Confins, possui mais de 6 milhões de habitantes e é reconhecidamente um importante centro político, financeiro e cultural de Minas Gerais.

Por seu lado, a capital colombiana é o principal centro econômico e industrial do país. Ao turista, oferece muitas atrações históricas e culturais, como o Museu do Ouro, um dos mais importantes do continente, e o Museu Botero, com obras do pintor colombiano. Vale ainda visitar o pico Monserrate — de onde se aprecia Bogotá do alto, desfrutar a rica gastronomia local, experimentar os cafés mundialmente famosos e curtir a noite e os ritmos musicais colombianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *