13 de abril de 2024
DestinosEventos

Começa o Natal na Região Sul do Brasil!

Ainda faltam 2 meses para o Natal, mas a época mais mágica do ano já começou na Serra Gaúcha! O tradicional Natal Luz de Gramado começa nesta quinta-feira (27), em sua 37ª edição, com um show de luzes imperdível!

Serão mais de 90 dias de eventos – entre atrações gratuitas e pagas – que prometem encantar os turistas. Entre as festividades abertas ao público estão o Show de Acendimento; o Tannenbaumfest, concurso de decoração de pinheirinhos de Natal; a Parada de Natal, desfile pelas ruas de Gramado; a Orquestra Sinfônica de Gramado; a Vila de Natal; sem contar as diversas apresentações musicais que acontecem diariamente na Rua Coberta, famosa rua exclusiva para pedestres no centro de Gramado. Algumas dessas atrações acontecem pela primeira vez após a pandemia de COVID-19, que restringiu o acesso do público.

A cerca de 7km de Gramado, em Canela (RS), outro grande evento natalino também acontece de outubro a janeiro: o 35º Sonho de Natal. Serão 200 opções de atividades aos turistas entre elas uma projeção de imagens na Catedral de Pedra, um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil, de onde o Papai Noel surpreende os turistas descendo de rappel do topo da igreja.

ROTA ROMÂNTICA – Gramado e Canela fazem parte da Rota Romântica que inclui desde atrativos culturais e históricos a destinos naturais. Além das duas cidades, outros municípios integram a rota. São eles: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.

Com informações do MTUR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *