28 de abril de 2024
Internacional

Conheça 8 destinos românticos para uma viagem a dois

A Nomad, uma fintech que facilita o acesso dos brasileiros a uma vida financeira global, realizou uma pesquisa com base em seus dados para descobrir os destinos mais procurados por casais em viagens a dois. O estudo revelou não apenas os principais destinos, mas também detalhes esclarecedores, como a média de gastos na maioria desses locais. Confira!

Veneza, Itália

Com seus canais e gôndolas românticas, Veneza é um lugar mágico para conhecer a dois. Passear de mãos dadas pelas ruas estreitas e explorar os palácios e pontes históricas cria uma atmosfera única. Os casais que visitam Veneza costumam aproveitar a viagem para conhecer outras cidades italianas, como Milão, Verona, Florença e Roma. De acordo com a Nomad, a Itália é o 3º país mais procurado por turistas brasileiros, e é comum que os viajantes também visitem a França na mesma ocasião.

Santiago, Chile

Cercada pela Cordilheira dos Andes, Santiago é uma cidade que combina história, gastronomia, arquitetura e belezas naturais. Nos meses de inverno no hemisfério sul, é possível aproveitar a temporada de neve nos resorts próximos à capital chilena. Além disso, a cidade oferece fácil acesso a diversos vinhedos, onde os casais podem saborear vinhos deliciosos e desfrutar de passeios românticos pelas vinhas. O Chile é o 10º país mais buscado por brasileiros, segundo a Nomad.

Paris, França

A cidade-luz não poderia faltar nesta lista! Fazer um piquenique aos pés da Torre Eiffel, andar de mãos dadas pelas ruas de Montmartre, comprar nas lojas da Champs-Élysées e etc. A capital da França é conhecida como cidade do amor e atrai casais do mundo inteiro. Entre os brasileiros, a França é o 4o país mais visitado pelos viajantes, de acordo com dados da Nomad, e a duração média das viagens é de 10 dias.

Santorini, Grécia

Localizada no Mar Egeu, Santorini é uma ilha famosa por suas vistas deslumbrantes do mar, casas caiadas de branco e igrejas com cúpulas azuis. O pôr do sol em Santorini é particularmente romântico, tornando-a um destino popular para casais. O gasto médio por pessoa durante uma viagem a Santorini é de cerca de US$ 1.500.

Malé, Maldivas

Graças às redes sociais, as Ilhas Maldivas vem ganhando notoriedade como destino romântico nos últimos anos. Com praias paradisíacas de um azul inconfundível, o pequeno arquipélago no Oceano Índico tem resorts muito procurados para viagens de lua de mel e férias a dois. A moeda oficial é a rúpia maldiva, mas não é preciso se preocupar com o câmbio antes da viagem: o cartão Nomad é aceito em mais de 180 países e pode ser usado para transações em diversas moedas, inclusive nas Maldivas.

Orlando, Estados Unidos

Embora seja conhecida principalmente como um destino para famílias, Orlando também atrai casais em busca de diversão e romance. Com seus famosos parques temáticos, como Walt Disney World e Universal Orlando Resort, os casais podem viver momentos mágicos e criar memórias especiais juntos. Nos parques da Disney, por exemplo, casais em lua de mel ou em comemoração de bodas recebem mimos e têm sua própria versão das orelhinhas do Mickey. É comum encontrar registros de pedidos de casamento feitos em frente ao castelo do Magic Kingdom. Os turistas costumam ficar 12 dias nos Estados Unidos, com gasto médio de US$ 2.200 por pessoa.

Cancún, México

As praias mexicanas estão entre os destinos preferidos para casais que querem fugir da rotina. Banhada pelo mar do Caribe, a cidade de Cancún recebe milhões de turistas todos os anos. Segundo dados da Nomad, o México é o 8º país mais procurado pelos brasileiros em viagens internacionais. Apesar do peso mexicano ser a moeda oficial, o dólar é amplamente aceito na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *