27 de abril de 2024
FestivaisGastronomiaNacionalNordesteRio Grande do Norte

Encontro do Camarão e da Ostra movimenta Tibau do Sul

Estive em Tibau do Sul no último fim de semana para acompanhar o primeiro Encontro do Camarão e da Ostra do município para conferir um pouco do que rolou. O evento reuniu empreendimentos ligados à gastronomia local, que apresentaram pratos com foco nos dois frutos do mar em destaque: o camarão e a ostra.

Foram realizadas também oficinas de cultivo dos animais ministradas pela Associação dos Produtores de Ostras do Rio Grande do Norte (APROOSTRAS/RN), Associação dos Pequenos Aquicultores da Lagoa de Guaraíras (APASQUIL) e cozinha show com os chefs Tiago Lira, do Beija Flor Resort e Spa e Ana Ruth Galvão do MP Restaurante.

Encontro do camarão e da ostra de tibau do sul
A Chef Ana Ruth Galvão e seu Crocante de Ostra à moda Guaraíras.

Os objetivos do evento são voltados para a valorização dos produtos locais, a ostra e o camarão, e ao estímulo do hábito de consumo dos mesmos. Além de levar mais conhecimento para os amantes da gastronomia com as oficinas e, claro, fomentar o turismo local, que não pode deixar de ser.

Os expositores levaram pratos diferentes para apreciação do público. Feitos na hora, com o maior capricho, inclusive na apresentação. Eu experimente tudo que pude na noite de sábado em que fui ao evento.

Encontro do camarão e da ostra de tibau do sul (1)

Estiveram presentes: Mezclum Gourmet, MP Restaurante, Barraca Deliciosa, APROOSTRAS, APASQUIL, Madeiro Beach Hotel, Hotel Ponta do Madeiro, Pipa Lagoa Hotel, Ponta do Pirambu, Beija Flor Resort e SPA, Cantinho da Ostra e São Braz.

MP Restaurante
MP Restaurante
Encontro do camarão e da ostra de tibau do sul (8)
APROOSTRA
Encontro do camarão e da ostra de tibau do sul (7)
Ponta do Pirambu
Encontro do camarão e da ostra de tibau do sul (6)
Ponta do Madeiro
Encontro do camarão e da ostra de tibau do sul (5)
Madeiro Beach Hotel

Além da gastronomia, o evento levou também atrações culturais a praça central de Tibau do Sul. Apresentações de capoeira, violino e shows musicais completaram a festa.

Encontro do camarão e da ostra de tibau do sul (10)

Não podemos deixar de falar também na importância econômica do Encontro, que movimentou empregos temporários com a montagem, desmontagem, segurança, apoio e organização do evento. A prefeitura estima uma média de R$50 mil em geração de renda, contando com vendas nos estandes, ambulantes, restaurantes, hospedagem e pontos comerciais de Tibau do sul.

DSC_0496

Siga o #Partiu nas redes sociais: Facebook | Instagram. Email: [email protected].

Está vindo para Natal e precisa de dicas de Turismo? Acesse www.vivanatal.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *