2 de maio de 2024
Rio Grande do Norte

Entenda como funcionam os tipos de embarque para animais de estimação

Existem diversas regras para levar o seu animal de estimação para viajar de avião. Elas podem variar de acordo com o país, raça do animal, companhia aérea e diversos outros fatores. A Embarpet, empresa especializada no embarque de animais, esclarece uma das principais preocupações dos donos ao fazer uma viagem com o seu animal de estimação: quais são os tipos de embarque, como funcionam e qual é o melhor para o seu bichinho.

Embarque na cabine

O embarque na cabine é adequado para os animais de pequeno porte, que podem ser transportados em uma bolsa de transporte flexível que caiba embaixo da sua poltrona no avião. Nessa categoria, as companhias possuem restrições de tamanho, peso, raça, taxas, destino e quantidade de pets no voo, por isso é importante verificar as exigências e efetuar a reserva do animal vinculada à sua passagem com antecedência.

Em casos de animais de serviço, o embarque na cabine acontece sem muitas restrições com relação ao tamanho, mas é importante verificar com a companhia se a mesma autoriza o embarque desta forma e quais as condições. Para se encaixar nessa categoria, é necessário atestar a necessidade do acompanhamento do animal com documentação e laudo médico.

Bagagem acompanhada

Parecida com a modalidade anterior, a diferença da bagagem acompanhada está na forma de transporte. Nessa categoria, é necessário que o pet seja despachado durante o check-in em uma caixa de transporte com material resistente dentro dos padrões Internacional Air Transport Association (IATA), certificação global padronizada que visa melhorar a segurança e bem-estar dos animais durante as viagens aéreas. Assim como no embarque na cabine, é preciso verificar as exigências para esta modalidade diretamente com a companhia aérea, já que não são todas que permitem esse tipo de embarque, e, as que permitem, têm restrições de peso, medidas, taxas, raça e quantidade de animais por voo.

Transporte como carga

Essa modalidade normalmente é utilizada quando o animal de estimação precisa fazer uma viagem sem os donos como acompanhantes. Nesse caso, é indicada a contratação de uma empresa de transporte de animais, como a Embarpet, que será responsável por todo o processo sanitário, aduaneiro e tratativa com a companhia aérea, cuidando da emissão de todos os documentos necessários para o embarque, como emissão do Certificado Zoossanitário Internacional, guia de embarque e outros. O embarque de animais também é uma opção quando, por qualquer motivo, não é possível o embarque na cabine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *