27 de abril de 2024
DestinosRio Grande do Norte

Fecomércio RN e Prefeitura de Apodi assinam convênio para implementação do Programa DEL Turismo no município

Situado no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, Apodi é o mais novo município potiguar a aderir ao Programa DEL Turismo, da Fecomércio RN. A cerimônia para oficialização da parceria entre a entidade e a Prefeitura de Apodi foi realizada na última semana, na Câmara de Vereadores do município, com presença do prefeito Alan Silveira, do diretor de educação profissional do Senac RN, Gedson Nunes, autoridades políticas e empresários do segmento turístico da cidade.

“Essa parceria da prefeitura com a Fecomércio RN está focada no potencial turístico de Apodi e nossa expectativa é que o Programa DEL traga muitos resultados positivos e que coloque Apodi na rota turística não somente da região, mas de todo o Brasil”, disse o prefeito Alan Silveira”

Metodologia alemã para gestão do desenvolvimento com foco no fortalecimento dos municípios, o Programa DEL Turismo é desenvolvido no RN por meio da consultoria técnica do Senac e tem como objetivo principal, aumentar a competitividade e a capacidade de transformação dos locais onde é implantado. A execução do programa se baseia na formação de um Conselho e Câmaras Técnicas, que une os setores atuantes no segmento, como repartições públicas, iniciativa privada e técnicos, para trabalharem de forma conjunta em prol do desenvolvimento sustentável local.

O diretor de educação profissional do Senac RN, Gedson Nunes, representou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, para o momento de assinatura do convênio entre as instituições. Ele destacou sobre a integração que o programa acrescenta à gestão municipal dos locais onde é implantado.

“Apodi se torna hoje o nono município potiguar a aderir ao Programa DEL. São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Parnamirim, Tibau do Norte, Galinhos, Assú, Porto do Mangue e São José de Mipibu já executam o programa e em todos eles temos visto os resultados positivos, sobretudo na promoção de uma gestão participativa, inovadora e que integra autoridades, classe empresarial, ongs e sociedade civil. O DEL trará para Apodi expertise para o desenvolvimento de ações, que irão promover uma gestão pública profissional e eficiente no munícipio.Tenho certeza de que colheremos, em curto prazo, muitos frutos para o turismo e economia do município, trazendo benefícios diretos no dia a dia da população”, disse o diretor.

Participaram da cerimônia, o presidente da Câmara Municipal de Apodi, Antônio Maia; os vereadores Railton Diógenes, Ângelo de Dagmar, Adaltion Targino, Aneaso Alves, Charto Rêgo e Alexandre de Bevenetulo; os secretários municipais de Turismo, José Francisco, de Assistência Social, Itamara Sena, de Obras, Urbanismo e Transporte, Alan Rodrigues, de Saúde, Sabino Neto, de Finanças, Juniano Morais e de Educação e Cultura, Elmo Alves; o presidente da CDL Apodi, Flávio Carvalho; presidente de FALS, Zacarias Targino; presidente da Nugap, Patrício Gomes; o gestor regional do Senac Mossoró, Assú e Caicó, Benjamin Garcia e a gestora comercial do Senac, Carolina Montenegro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *