27 de abril de 2024
PipaRio Grande do Norte

Movimento Preserve Pipa dialoga com Governo do RN sobre parceria para atuar no Parque Mata da Pipa

Em reunião realizada na Governadoria na manhã desta quinta-feira (15), o Governo do Rio Grande do Norte e o Movimento Preserve Pipa (www.preservepipa.com) dialogaram sobre uma possível parceria para atuar no Parque Estadual Mata da Pipa (PEMP). Se consolidada, a união deve garantir a preservação ambiental, fomentar o turismo ecológico, promover a cultura e incentivar pesquisas científicas na região.

A conversa inicial foi promissora, como revela Wanderson Borges, cofundador do Preserve Pipa. “A reunião foi extremamente eficiente, produtiva e agradável. Agora, é hora de avançar neste diálogo. O Preserve Pipa tem total interesse em uma parceria com o viés do turismo sustentável e ESG. O Parque promete ser um equipamento fundamental para atrair mais visitantes ao nosso destino, e o tripé da sustentabilidade, que rege o nosso Movimento, deve ser norteador para a sua gestão”, afirmou.

Inaugurado em 5 de junho, no Dia Mundial do Meio Ambiente, o Parque Estadual Mata da Pipa está localizado no município de Tibau do Sul, a cerca de 99 quilômetros de Natal. Com uma extensão de mais de 290 hectares, o parque desempenhará um papel crucial na proteção da biodiversidade local, ao mesmo tempo em que se torna um importante destino para o turismo sustentável na região.

A Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, acompanhada pela Secretária de Turismo, Aninha Costa, representantes do IDEMA, Diretoria da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *