25 de abril de 2024
EcoturismoRio Grande do NorteSustentabilidadeTurismo Ecológico

Parque estadual Mata da Pipa deve ser entregue ainda no primeiro semestre de 2023

Durante a 32ª edição da BTL Lisboa, o cofundador do Movimento Preserve Pipa, Wanderson Borges, conversou com a Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, a respeito das demandas da região da Praia da Pipa, especialmente sobre o Parque Estadual Mata da Pipa. A Governadora sinalizou que a entrega do espaço está prevista ainda para o primeiro semestre e deve acontecer simbolicamente no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho de 2023.

O Parque ocupa uma área de mais de 290 hectares no município de Tibau do Sul e, além de garantir a preservação do meio ambiente, promete ser mais um espaço para o turismo ecológico. “Os atrativos turísticos são fundamentais para que mais turistas venham visitar o nosso destino. Ademais, quanto mais espaços diferenciados, mais opções de roteiros, o que influencia diretamente na quantidade de diárias que o viajante destina ao local e contribui para a movimentação econômica”, explica Wanderson.

Secretaria de Turismo do RN, Aninha Costa, Governadora Fátima Bezerra, cofundador do Preserve Pipa, Wanderson Borges, Secretário de Turismo de Tibau do Sul, Lavoisyer Macena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *