28 de abril de 2024
PipaPromoção

Pipa em busca de mais turistas europeus

Movimento Preserve Pipa, iniciativa dos integrantes da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau, marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que acontece entre os dias 1 e 5 de março, na capital portuguesa. O evento faz parte do calendário anual de promoção do Movimento e se apresenta como uma oportunidade singular para a prospecção de turistas europeus, tendo em vista a proximidade geográfica, o voo direto entre Lisboa e a capital potiguar e as diversas possibilidades turísticas que a região da Praia da Pipa oferece.

“A BTL é o cenário perfeito para divulgarmos as ações do Movimento Preserve Pipa. O público europeu representa 10% do nosso fluxo turístico e tenho certeza que podemos ampliar o número, já que o destino Pipa consegue reunir atrativos sem igual, que interessam diretamente esse público”, afirma Wanderson Borges, cofundador do Preserve. “Turismo de Sol e Praia, contato direto com a natureza, alta gastronomia, sustentabilidade ambiental, econômica e social e ainda proximidade geográfica fazem a Pipa ganhar destaque diante de outros destinos do Brasil”, afirma Wanderson.

Os números são animadores para toda a cadeia e o Movimento Preserve Pipa almeja destaque no cenário nacional. “Acreditamos que 2023 é um ano fundamental para colocar o destino Pipa na rota dos mais desejados e buscados pelo público europeu, por isso estamos focados em trazer excelentes parcerias da BTL”, conclui o cofundador do Movimento.

O que é o Preserve Pipa

Movimento Preserve Pipa é uma iniciativa dos integrantes da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau em prol da sustentabilidade real, voltando as suas ações à garantia de uma melhor qualidade de vida para os moradores e uma experiência sem igual para os turistas que procuram a região da Praia da Pipa. Ao todo, são quase 50 empreendimentos participantes, todos com avaliações acima dos 90% de aprovação entre os clientes. 

O Movimento entende que a sustentabilidade depende de um tripé, que também leva em consideração fatores econômicos e sociais, além dos naturais, por isso, ações de promoção e divulgação do destino, o apoio a eventos locais, geração de empregos e renda e qualificação de mão de obra estão entre as principais ações do grupo.

Disruptivo e inovador, o Preserve Pipa foi responsável pelo lançamento da primeira OTA de destinos do Brasil, conectando os hotéis e pousadas da região da Praia da Pipa diretamente aos turistas. As vantagens serão para todos os públicos: os empreendedores locais que farão ações de sustentabilidade do destino e principalmente para os turistas que vão encontrar valores mais atrativos para visitar Pipa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *