3 de maio de 2024
HospedagemRio Grande do Norte

Toca da Coruja recebe selo internacional de gestão sustentável

A Toca da Coruja, uma das mais cobiçadas pousadas de luxo da Praia da Pipa, recebeu da fundação holandesa Green Destinations o selo DEL Turismo & Good Travel Seal. A Toca é o primeiro empreendimento do município a receber a certificação, que é concedida após uma avaliação criteriosa com mais de 57 quesitos, separados em 12 temas, definidos de acordo com os padrões estabelecidos pelo Conselho Global de Turismo Sustentável que avaliam a conformidade de empreendimentos turísticos nos campos da gestão ecológica, responsabilidade social e saúde e segurança. Alguns dos temas analisados foram acessibilidade, energia e clima, poluição e ruído, desperdício, herança cultural e espaços verdes.

“A busca pelo selo do DEL Turismo foi principalmente para nos motivar e nos mostrar que estamos no caminho certo. Este selo valida o nosso trabalho e mostra para os nossos clientes que somos uma empresa séria, que tem como missão realizar sonhos com a responsabilidade de um turismo sustentável”, comenta Heloísa Faria, proprietária da pousada.

A certificação, concedida pela fundação holandesa Green Destinations, é fruto das ações do Programa DEL Turismo, implementadas em Tibau do Sul através da parceria entre Prefeitura e Senac RN. O DEL é uma entidade associativa sem fins lucrativos, que visa promover o desenvolvimento econômico local por meio de articulação junto a diferentes setores da sociedade, com o intuito de disseminar e implementar práticas de desenvolvimento sustentável e inovação.

Toca da Coruja

Sobre a Toca da Coruja

Em uma área cercada por 25 mil metros quadrados de jardins muito bem cuidados, com árvores e plantas naturais da região, a Toca da Coruja foi idealizada pelo fundador da pousada, Luís Henrique Ribeiro – agrônomo de formação e ecologista de coração, que percebeu o grande potencial estético da vegetação tropical típica da região -, o paisagismo e a arquitetura da Toca da Coruja foram cuidadosamente executados de forma a respeitar a vegetação nativa já existente e preservar todo o ecossistema da área. Para manter todo este verde, colorido por bromélias e orquídeas nativas, que florescem ao longo do ano, a pousada conta com uma equipe de nove funcionários que cuidam diariamente desses jardins tropicais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *