30 de abril de 2024
AviaçãoNordeste

VoePass anuncia voos diários de Fortaleza e Natal para Fernando de Noronha

voos diretos entre Natal e Fernando de Noronha

A VoePass, companhia aérea brasileira, anunciou uma novidade que promete impulsionar o turismo em Fernando de Noronha. A partir de julho deste ano, serão oferecidos voos diários partindo de Fortaleza, no Ceará, e Natal, no Rio Grande do Norte, em direção ao arquipélago.

O anúncio foi feito durante o 1° Fórum de Turismo em Noronha, em um evento que reuniu mais de 100 representantes do setor turístico da região. A intenção da VoePass é ampliar o acesso a Fernando de Noronha, atraindo ainda mais público de todo o Nordeste por meio das conexões oferecidas.

Os voos serão operados em aeronaves modelo ATR72, com capacidade para até 70 passageiros. Apesar de a data de início das operações ainda não ter sido divulgada, a empresa informou que os horários e datas serão anunciados em breve, após a conclusão das análises técnicas necessárias.

Vale ressaltar que a VoePass já opera em Fernando de Noronha desde janeiro de 2023, em parceria com a Latam, realizando voos a partir do Recife. Agora, com a retomada das operações no Aeroporto de Natal, a empresa fortalece sua presença na região, oferecendo mais opções aos passageiros e atendendo à demanda local.

A rota entre Natal e Fernando de Noronha terá frequência diária, com voos saindo da capital potiguar às 12h55 e retornando da ilha às 13h30 (horário de Brasília). As aeronaves utilizadas são do modelo ATR 72, um avião comercial bimotor, pressurizado, de médio porte e propulsão turboélice, com capacidade para 70 passageiros.

A VoePass já havia iniciado suas operações em 2019 no Aeroporto de Natal, em parceria com a Gol, oferecendo três voos diários entre Natal e Fortaleza. No entanto, devido ao início da pandemia, esses voos foram suspensos meses depois. Agora, a retomada das operações fortalece o compromisso da companhia com a região, oferecendo mais opções de voos e contribuindo para o desenvolvimento do turismo local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *