29 de abril de 2024
Natal

Região das praias da zona leste de Natal passarão por obras de requalificação asfáltica

A prefeitura de Natal anunciou que as praias da zona leste da cidade passarão por obras de requalificação asfáltica, visando melhorar a infraestrutura e impulsionar o turismo local. A assinatura da ordem de serviço para o início dessas intervenções foi realizada na última terça-feira (04), destacando os investimentos destinados a essas melhorias.

A Avenida 25 de Dezembro e outras vias próximas, como as ruas Rodrigues Dias, Padre Lemos, Túlio Fernandes, Feliciano Coelho, Capitão-Mor Gouveia e Mascarenhas Homem, receberão atenção especial nesse projeto. As obras incluirão o recapeamento asfáltico, a instalação de faixas de pedestres elevadas, ciclovias, novos abrigos de passageiros, calçadas acessíveis e nova iluminação.

O objetivo é proporcionar uma experiência mais segura e confortável tanto para pedestres quanto para motoristas, melhorando a mobilidade na região. A prefeitura ressaltou que essas obras são apenas o primeiro passo de um plano mais amplo de requalificação da orla, visando a melhoria de toda a extensão que vai desde a Ladeira do Sol até a Praia do Forte.

Além disso, a administração municipal anunciou a realização de investimentos adicionais na região. Um projeto de reordenamento da Ladeira do Sol e da orla urbana das praias dos Artistas, do Meio e do Forte está sendo finalizado e será licitado em breve. Essa iniciativa contemplará a reurbanização da Avenida Café Filho, instalação de quiosques, banheiros públicos, calçadão moderno e acessível, além de áreas para a prática de esportes e lazer. O investimento previsto para essa obra é significativo, em torno de R$ 23 milhões.

As obras de requalificação asfáltica das praias da zona leste de Natal têm o objetivo de fortalecer o turismo na região, tornando-a mais atrativa tanto para os moradores locais quanto para os visitantes. Com essas melhorias, a cidade busca proporcionar uma infraestrutura moderna e de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento do setor turístico e o crescimento econômico da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *