16 de maio de 2024
Sem categoria

Advogado Eduardo Nobre atua no processo do caso “kerinho” e provoca debate jurídico de quase 8h

IMG-20210122-WA0019

Depois de 8h de julgamento,  o Pleno do TRE indeferiu, nesta sexta (22), o registro de candidatura do candidato de kericlis Alves Ribeiro.  A divergência aberta após os argumentos usados pelo advogado Eduardo Nobre, do escritório Nobre Falcão Advogados Associados, gerou uma das principais discussões jurídicas da Corte Eleitoral.

Convidado para participar da atual etapa do processo, Eduardo Nobre, defendeu os interesses da coligação 100% RN, rebatendo alguns obstáculos ao pedido de registro de candidatura. Mesmo com o indeferimento da Corte Eleitoral por 3 votos a 2, o advogado usou argumentos que fomentaram o longo debate jurídico. A divergência ao voto do relator foi aberta com base nos argumentos da defesa que sustentou a necessidade da abertura do contraditório judicial oportunizando Kericlis a produzir prova contrária as que motivaram o pedido de indeferimento de candidatura.

A suposta causa de inelegibilidade, que seria decorrência da ausência de desincompatibilização pelo requerente, Eduardo Nobre justificou que a mesma teria que ter sido feita mediante impugnação ao pedido de registro da candidatura, com a abertura do competente contraditório judicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *