5 de maio de 2024
Sem categoria

Classe dividida? Grupo de advogados tenta barrar entrega do pedido de impeachment da OAB em Brasília

Foto: Google
Foto: Google

A Câmara dos Deputados foi palco hoje de um exemplo de anti-democracia. Enquanto o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil tentava protocolar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, um grupo de advogados contrário à decisão da Ordem cercou a comissão, causando tumulto em uma tentativa de impedir a entrega do documento. Grupos a favor e contra o governo se hostilizaram nos salões do Parlamento.

Presidentes dos Estados na saída para o Congresso após protocolar o pedido de impeachment.
Presidentes dos Estados na saída para o Congresso após protocolar o pedido de impeachment.

O grupo liderado pelo presidente Claudio Lamachia conseguiu protocolar o pedido, acompanhado pelos presidentes das seccionais, incluindo o presidente da Seccional do Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho. O Conselho Federal da Ordem decidiu apoiar o afastamento da presidente em reunião com as 27 seccionais, incluindo o RN, que votou a favor do pedido.

OAB pede impeachment

Apesar do tumulto em Brasília, alguns advogados aqui no estado afirmam que a classe não está dividida. No Twitter, Fernando Carneiro argumenta: “…Minorias existem, mas não desmerecem a posição da OAB.”.

 twitter oab1

Para o advogado Gustavo Negreiros “existe uma minoria, nenhum pensamento é unânime. Os conselheiros foram eleitos, representam a maioria.”

twitter

Opiniões à parte, fato é que frente os últimos acontecimentos, um grupo de advogados está organizando um movimento amanhã (29), na sede do Auditório da Escola de Música da UFRN, às 18:30, para protestar contra a decisão da OAB, e em apoio ao governo.

Por Thaís Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *