17 de maio de 2024
Sem categoria

Ministro do TSE proíbe manifestações políticas no Lollapalooza

https__img.migalhas.com.br__SL__gf_base__SL__empresas__SL__MIGA__SL__imagens__SL__2022__SL__03__SL__26__SL__cropped_yy0q3bue.key.jpeg._PROC_CP75CCH31622400

O ministro Raul Araújo, do TSE, atendeu pedido do Partido Liberal, de Bolsonaro, e vedou a realização ou manifestação de propaganda eleitoral ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato ou partido político por parte dos músicos e grupos músicas que se apresentem no festival Lollapalooza. O pedido foi feito ontem, 14h48, e decisão foi dada na madrugada de hoje, 00h57.

Na decisão, o ministro ressaltou que manifestações como a de Pabllo Vittar – que ergueu uma toalha com a foto de Lula – e a da cantora britânica Marina – que falou “foda-se Bolsonaro” – fazem clara propaganda eleitoral em benefício de possível candidato ao cargo de presidente da República, em detrimento de outro possível candidato.

Para o ministro, há flagrante desconformidade com o disposto na legislação eleitoral, que veda, nessa época, propaganda de cunho político-partidária em referência ao pleito que se avizinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *