27 de abril de 2024
Nota

Cães farejadores apontam rastros dos foragidos ainda em Baraúna

Depois de vários dias sem sinais de vida de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, os dois fugitivos do presídio de segurança máxima de Mossoró, as equipes de buscas conseguiram um rastro da dupla.

Foi na madrugada de sábado no município de Baraúna, no Rio Grande do Norte.

Deibson e Rogério tentaram entrar numa casa do município, mas desistiram. Não se sabe a razão de não terem insistido na invasão. O fato é que fugiram.

Os cães farejadores deram a certeza aos policiais que Deibson e Rogério chegaram até ao tal imóvel, de acordo com informações que as equipes de buscas transmitiram aos superiores, em Brasília.

Como os cachorros puderam “sentir” a presença dos dois no local?

Antes de serem integrados às buscas, esses cães foram expostos ao cheiro que Deibson e Rogério deixaram nas tubulações pelas quais fugiram do presídio de segurança máxima na madrugada de 14 de fevereiro. Treinados, os cachorros sabem, pelo olfato apurado que possuem, reconhecer o mesmo cheiro.

Deibson e Rogério estão foragidos há 34 dias. A força-tarefa encarregada de prendê-los é composta de 500 agentes. Até agora, a dupla tem conseguido driblar esse efetivo.

Por Lauro Jardim no Globo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *