27 de abril de 2024
Nota

O efeito Orloff de Fernando Mineiro e Matheus Faustino na sucessão de Natal

Propaganda da vodka Orloff no anos 80

Na década de 80 surgiu uma propaganda na TV que se imortalizou por seu conceito; “Vodka Orloff, eu só você amanhã”. A mensagem de que investir numa bebida de qualidade evitava efeitos indesejáveis no dia seguinte.

No mundo real, o efeito Orloff – eu sou você amanhã – serviu para definir comportamentos sociais, políticos, econômicos.

É o caso da provocação/agressão protagonizada pelo ativista do MBL, Matheus Faustino com a presidente do PT e defendida – com agressão -pelo deputado Fernando Mineiro no Aeroporto de Natal na última sexta-feira, 15.

Não é a primeira vez que Faustino provoca figuras de relevância na política do Rio Grande do Norte. Agora, ganhou holofotes nacionais e o fato fez multiplicar ainda mais o número de seus seguidores nas redes sociais porque seu alvo era a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann. 

Faustino é representante da extrema-direita, integrante do MBL que tem como principal alvo a esquerda, o PT, os lulistas, que usaram as mesmas armas e estratégia de quando saía as ruas para protestar, invadir, provocar os poderosos da época em seu nascedouro há mais de 40 anos.

Quem já sofreu com o estilo PT de ser em seu nascedouro se sentiu “vingado”.

A este TL, uma fonte revelou: “O PT sofre agora com o que sempre fez e ninguém revidava”…  Para exemplificar, o episódio inesquecível de invasão à reitoria da UFRN, tendo detalhes e excrementos como folclore e sem imagens reais.

No efeito Orloff de 2024, há quem resuma o quadro no que Faustino fez no que a esquerda sempre fez e não tinha adversário à altura quando do outro lado existia o equilibrado PSDB.

Agora, em tempos de extremos, pêndulos que vem e vão, a ressaca do episódio (lamentável!) do ringue Matheus X Mineiro, pode se ver refletindo na Câmara Municipal de Natal e na sucessão à Prefeitura de Natal.

Matheus Faustino é pré-candidato a vereador de Natal pelo União Brasil do deputado federal Paulinho Freire, aquele que assinou o impeachment de Lula tentando polarizar e se revelar anti-PT na disputa pela Prefeitura de Natal. Não conseguiu.

Agora, quem sabe, colando em Matheus Faustino consiga. Esse, sem dúvida, ganhou um cabo eleitoral de peso à sua campanha: o algoz Fernando Mineiro. Matheus é o Mineiro de ontem?

2 thoughts on “O efeito Orloff de Fernando Mineiro e Matheus Faustino na sucessão de Natal

  • Artur

    Triste de um povo que elege uma figura deplorável como Mineiro para a Câmara Federal, o maior feito desde sujeito foi a obra que ele deixou na mesa do Reitor, a balbúrdia e a molecagem estão no seu DNA, Mineiro mais uma vez envergonha o RN.

    Resposta
  • PedroArtur

    Esse Mineiro deputado de quintal de galinhas naao vale a comida que come.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *