27 de abril de 2024
Governo

Petrobras no RN: O petróleo mais nosso do que antes

Dia de aniversário para o presidente da Petrobras Jean Paul Prates com mais motivos para comemorar…

Grande reunião hoje com presença da governadora Fátima Bezerra e anuncio para confirmar que a Petrobras no Rio Grande do Norte será ampliada e não fechada, como era a expectativa no Governo anterior. 

“A reconstrução da Petrobras no Rio Grande do Norte começa agora”.

Saudou a governadora Fátima Bezerra o presidente e funcionários da empresa  na manhã desta segunda-feira (19), na solenidade de reativação da sede administrativa em Natal, no bairro da Cidade da Esperança.

Ela acrescentou que a retomada das atividades da Petrobras no RN vem com uma nova diretoria voltada para a sustentabilidade, para as energias renováveis e para a integração energética, sem deixar a produção de petróleo e gás.

“Em 2024, o RN vai completar 10 anos como líder em geração de energia renovável no Brasil. O país tem 929 parques eólicos, 826 estão no Nordeste, e, destes, 247 estão no RN. Somos autossuficientes na produção de energias renováveis e isso significa que já fizemos a nossa transição energética”.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates  lembrou que a companhia foi pioneira em muitos projetos no RN como usina eólica em 2003 em Guamaré, a primeira planta de biodiesel e o desenvolvimento de ferramentas para a exploração no pré-sal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *