27 de abril de 2024
Turismo

Senac oferece curso de Geoturismo, voltado para guias

Guias de turismo do RN estão sempre em busca de qualificação
Guias de turismo do RN estão sempre em busca de qualificação

Iniciado ontem, o curso “Técnicas de Guiamento em Geoturismo”, oferecido pelo Senac, em parceria com a AguiaTur, é voltado para guias de turismo do RN. Participam do curso 22 guias regionais, que são orientados pelo professor Dr. em Geodinâmica e Geofísica, Marcos Antonio Leite do Nascimento, do Departamento de Geologia da UFRN.

Com a crescente procura por regiões turísticas com potencialidades voltadas ao meio físico, incluindo-se neste contexto as áreas formadas por processos geológicos, principalmente com visitas a geossítios e monumentos naturais, o Geoturismo é uma novidade para as agências de turismo e para os profissionais com conhecimentos neste segmento.

O curso do Senac tem como objetivo proporcionar aos guias de turismo do RN informações básicas com a finalidade de identificar na geodiversidade um potencial atrativo turístico, além de promover a integração entre as atrações geológicas e o turismo, proporcionando uma visão holística. Ou seja: o turismo potiguar vai bem além do binômio sol e mar.

3 thoughts on “Senac oferece curso de Geoturismo, voltado para guias

  • Temilson Costa

    Boa tarde, Antonio Roberto!
    Ficamos muito grato com a divulgação desse novo curso do Senac RN e estamos sempre em busca dos melhores encaminhamentos visando proporcionar aos profissionais do turismo potiguar, estarem antenados com o que existe de mais novo neste mercado.
    Abraços,
    Temilson Costa – Coordenador de Turismo e Hospitalidade do Senac RN

    Resposta
  • Jarbas Tinoco Junior

    A AguiaTur ( Associação de Guias de Turismo do RN) também agradece pela divulgação de mais uma conquista de nossa associação em parceria com o senac. É de suma importância para nossa categoria termos cursos de atualização e capacitação, pois o Guia de Turismo precisa está capacitado e atualizado para poder atender os mais variados seguimentos que o Turismo possui e como muito bem colocado em vosso texto o Turismo é muito mais que o RN tem muito mais que sol e mar.

    A AguiaTur também agrade a parceira e o desempenho do Prof. Dr. Marcos Nascimento que em outro momento tivemos a oportunidade te-lo como nosso professor em viagens técnicas promovidas pelo nosso sindicato e SEBRAE.

    Abraço
    Jarbas Tinoco Junior
    Presidente AguiaTur Vip RN

    Resposta
  • paulo cesar

    Venho agradecer a parceria e apoio pelo senac por ter agreditado neste curso que a tanto pleteamos realiza-lo e agradecer a disponibilidade do Prof.Dr. marcos em nos transmite suas experiência as componentes da aguia tour .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *