Pipa Night Run reúne 300 atletas em corrida noturna no último sábado (19)

Pipa Night Run reúne 300 atletas: O agito noturno no último sábado (19) nas belíssimas praias nas praias de Tibau do Sul foi diferente. A região, famosa pelas badalações e natureza exuberante recebeu 300 atletas para o Pipa Night Run, a aguardada corrida sob a luz da lua cheia e o som do mar. As provas foram realizadas nas distâncias de 5km e 10km, nas praias de Cacimbinhas e Madeiro, com toda a estrutura e segurança necessária.

Os corredores vieram de dentro e fora do estado. A maior quantidade de inscritos veio do Rio Grande do Norte, com 50% dos participantes, seguido pela Paraíba, com 30%, e Pernambuco com 7%. “Eram 300 vagas e foram todas preenchidas. Ficamos muito felizes, porque além de incentivar o esporte e a saúde, a gente estimula a vinda de turistas para a região”, comenta Erivaldo Vale, da Superação Eventos e Turismo, responsável pela corrida.

Quem participou, confirma o sucesso. “A proposta da corrida foi de uma sacada genial. Correr sendo guiado pela lua, sentindo a brisa do mar e pisando num ambiente paradisíaco foi incrível”, comenta Ayrton Freire, participante. O clima de animação também agradou o atleta. “Também gostei muito da animação na largada e chegada. Foi uma corrida maravilhosa, além de muito bonita!”, destacou Ayrton.

A perspectiva é que as próximas edições sejam ainda maiores e consolidem o destino na rota dos praticantes da corrida de rua. “Foi a estreia do evento e a procura já foi fantástica”, analisa Stenio Bezerra, da Hisports Eventos Esportivos, também à frente da realização da Night Run. “Sabemos o potencial turístico da região nos dá espaço para crescer tanto quanto os 21K de Pipa, que já está chegando. As inscrições vão começar em breve”, lembra.

21K DE PIPA – SAVE THE DATE

O próximo grande evento da equipe é o 21k de Pipa, que acontece no dia 22 de outubro. O evento diurno, já estabelecido na agenda de quem pratica o esporte, proporciona uma experiência única entre falésias, beira-mar, asfalto, trilhas e muita beleza natural, permitindo total interação com a natureza. As inscrições para o 21K começam amanhã e também serão limitadas, para resguardar a infraestrutura da praia.

One thought on “Pipa Night Run reúne 300 atletas em corrida noturna no último sábado (19)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.