26 de abril de 2024
Destinos

Turismo Rural: Live marca encerramento da1ª edição do “Experiências do Brasil Rural”

Turismo Rural: Uma transmissão online nesta quinta-feira (24.03) marcará a entrega simbólica de certificados aos participantes da primeira edição do Projeto Experiências do Brasil Rural, iniciativa do governo federal voltada ao fortalecimento do turismo no campo. A ação, uma parceria entre os ministérios do Turismo; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) promoveu a capacitação de empreendedores do campo para fomentar o turismo rural.

Pelo projeto, oito roteiros turísticos de várias regiões do país, que produzem queijos, vinhos, cervejas e frutos da Amazônia, contaram com apoio técnico para estruturar destinos e empreendimentos da agricultura familiar, comercializar produtos e serviços e, assim, promover o turismo rural, de forma a ampliar e diversificar a oferta turística nacional.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, comemora o sucesso da iniciativa e destaca a relevância da ação em meio à pandemia. “O turismo rural é uma das grandes tendências do atual período, e o Brasil, com a sua variada oferta de experiências no campo, desponta como líder nesse segmento. O nosso objetivo é qualificar cada vez mais a disponibilidade de vivências memoráveis no meio rural, inserir produtos da agricultura familiar no mercado turístico e dar visibilidade a roteiros rurais, garantindo oportunidades de emprego e desenvolvimento a partir da ampliação do turismo no país”, enfatiza o ministro.

Os roteiros envolvidos na 1ª edição do Projeto Experiências do Brasil Rural foram a Rota Amazônia Atlântica, do Pará; a Terra Mãe do Brasil, Seus Caminhos, Segredos e Sabores, da Bahia; o Agroturismo do Espírito Santo; a Rota do Queijo Terroir Vertentes e a Rota Gourmet das Terras Altas da Mantiqueira, em Minas Gerais; o Caminhos do Campo, em Santa Catarina, e a Ferradura dos Vinhedos e o Roteiro Farroupilha Colonial, no Rio Grande do Sul.

Durante a live, transmitida pelo canal do Ministério do Turismo no YouTube, também serão lançados vídeos promocionais dos oito roteiros participantes do projeto, bem como catálogos virtuais sobre as experiências desenvolvidas em cada um deles.

SERVIÇO:

Entrega simbólica de certificados aos participantes da primeira edição do Projeto Experiências do Brasil Rural

Data: 24/03/2022

Horário: 14h

Como acompanhar: o encontro virtual será transmitido pelo YouTube do Ministério do Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *