26 de abril de 2024
Sem categoria

TJRN decidirá como será a revisão dos processos criminais para desafogar o sistema carcerário potiguar

WhatsApp Image 2017-01-18 at 12.34.00

O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Expedito Ferreira, se reúne nesta quarta (18), às 16h, na sede do TJRN, com representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, OAB-RN, Corregedoria de Justiça e juízes criminais para tratar das ações que serão adotadas para revisão dos processos criminais que contemplam presos provisórios ou definitivos no estado.

De acordo com dados do TJRN, existem atualmente no Sistema Penitenciário potiguar 2.901 presos que ainda não foram julgados pela Justiça, o que representa 35,2% do número total de apenados (8.242).

Hoje pela manhã, em entrevista ao programa Bom Dia RN, da Intertv Cabugi, o presidente frisou que o problema dos sistema carcerário potiguar é de inteira responsabilidade do Poder Executivo. Mas, que o Poder Judiciário está empenhado em colaborar com soluções, inclusive, a longo prazo, cumprindo o papel de julgar.

O desembargador Expedito Ferreira deixou claro que as ações que serão adotadas não resultará em soltura de presos condenados por crimes contra a vida ou membros de facções criminosas, mas poderá beneficiar pessoas que tenham praticado crimes de menor potencial ofensivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *