2 de maio de 2024
DIA DAS MÃES

Especialista orienta sobre uso do elevador no Dia das Mães durante pandemia Covid-19

96599559_951108201972383_8726148646568984576_n

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

O Dia das Mães chega traz o dilema como celebrar a data sem por a família em risco. Os mais cuidadosos optam por isolamento total, fazendo contato virtual e presente via delivery. Quem não resiste celebrar em família é preciso redobrar às medidas de prevenção. Itana Brandão, diretora da Compacta Administradora de Condomínio, explicou ao ABZ Tribuna do Norte sobre o compartilhamento e uso do elevador. Recomenda-se, explica, que o uso conjunto deve ser feito por pessoas que moram no mesmo apartamento ou sozinho. Não custa lembrar: cuidado e amor não saem de moda.

CUIDADO, SEMPRE 

 “Os elevadores são apontados como ambientes com grande potencial de contaminação por Coronavírus”,  alerta Itana. Diante desse risco, a recomendação, diz a especialista em administração de condomínio,  é adotar um plano de higienização assíduo, de preferência, efetuar a higienização do interior da cabina com intervalos de duas horas. Jamais entre no elevador sem máscara ou compartilhe com outra pessoa que não seja da mesma residência. Ao utilizar os elevadores evite encostar na sua estrutura, e ao manusear os botões, evite utilizar as mãos, podendo usar lenços de papel ou caneta, cotovelo, etc, desinfetando após o uso.
DIA DAS MÃES 
É preciso lembrar que a data acontece no domingo  e, por isso, moradores e visitantes devem atenção extra. “Não podemos relaxar nas medidas para reduzir a transmissão da covid-19, caso o síndico tenha conhecimento de reuniões familiares, deve reduzir o intervalo de higienização dos elevadores no horário de pico, mas ás vezes será impossível, pois a maioria dos edifícios, não tem serviço de ASG aos domingos e feriados”,  alerta Itana sobre a responsabilidade de cada um ao fazer de áreas comuns.
ALÔ, SÍNDICO! 
Em caso de possíveis visitas aos condôminos para comemoração do dia das mães o síndico deve orientar os porteiros e moradores para que avise aos visitantes sobre a obrigatoriedade de uso de máscaras e obedecer às normas de uso do elevador.
Foto Divulgação
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *