4 de maio de 2024
Turismo

Turismo foi tema de reunião-almoço na Fecomércio-RN

Comércio e turismo na mesma mesa: juntos e interdependentes
Comércio e turismo na mesma mesa: juntos e interdependentes

O titular da Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar, foi o convidado da primeira reunião da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio deste ano. O encontro, realizado durante almoço nesta segunda-feira (2), na sede da Fecomércio RN, contou com a participação de representantes das 14 entidades que compõem a Câmara Empresarial de Turismo e foi coordenado pelo próprio presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, e pelo Coordenador da Câmara, George Gosson.

O titular da Setur-RN fez questão de ressaltar a importância de fóruns como o da Fecomércio para o sucesso do trabalho que pretende desempenhar na pasta. Ele citou algumas ações que já começou a colocar em prática, como a tentativa de reaquecimento do fluxo turístico internacional. Gaspar chegou ontem de Madri, onde participou da Fitur, uma das principais feiras de turismo na Europa. Na bagagem, segundo o secretário, trouxe um voo charter da Suécia, com previsão de operação a partir de novembro de 2016.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, fez questão de reforçar a importância desta aproximação. “Eu sempre digo que quando o Turismo vai bem, o comércio também vai bem. E vice-versa. Juntos, os setores de Comércio, Serviços e Turismo são os maiores recolhedores de impostos, respondem por quase metade do nosso PIB e empregam mais de 290 mil pessoas com carteira assinada. Por isso, implantar e levar adiante uma política de fomento a estes segmentos é prova de compromisso do Governo com o desenvolvimento efetivo da nossa economia e do nosso povo”.

Ainda durante a reunião, o presidente Marcelo Queiroz determinou que o diretor executivo da Fecomércio, Marcus Guedes, apresentasse, em primeira mão para os membros da Câmara e o secretário Ruy Gaspar, os resultados de uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC) – que é ligado à Fecomércio – na segunda quinzena de janeiro em Natal para traçar o perfil do turista que nos visita. Os dados da pesquisa trazem novo alento para o setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *