1 de maio de 2024
Hotelaria

Hotel mais alto da Europa continental fica em Frankfurt

Frankfurt – Ele é considerado o hotel mais alto da Europa continental. São 44 andares, mas os apartamentos só começam no vigésimo andar, pois do térreo ao vigésimo-quinto funcionam salas comerciais. É o terceiro maior hotel de Frankfurt. Com 588 apartamentos, dos quais 23 suítes, 101 quartos nos andares executivos, 462 na categoria luxo e dois exclusivos para portadores de deficiência física, o Marriot Frankfurt chama a atenção pela imponência e fica em frente ao amplo e concorrido Centro de Convenções da cidade, numa aprazível área moderna da cidade.
Além da amplitude e da facilidade para o turista de eventos, o hotel virou referência gastronômica, já que abriga quatro espaços que costumam ser bastante concorridos: o Brasserie, um bem decorado restaurante francês com menus variados diriamente; o Tokyo, pequeno restaurante japonês que registra amplo movimento; o Expressivo, café e bar com doces e tortas tentadores; e o Champions, um american sport bar que fecha à uma hora da manhã em dias de semana e às duas nos finais de semana.
Os hóspedes dos andares executivos (39 ao 44) têm privilégio no Marriot Frankfurt. Podem, por exemplo, utilizar o Executive Lounge, onde durante o dia todo há um bufê fixo de canapés e, após às 17 horas, são oferecidos bufê de saladas e comidas rápidas e ampla variedade de bebidas alcoólicas. Outro diferencial do hotel é a moderna academia de ginástica, que tem saunas seca e vapor e banheira de hidromassagem em anexo.
Com uma estrutura de eventos que comporta até duas mil pessoas, distribuídas por 15 salas de apoio, o Marriot Frankfurt registrou, no ano passado, ocupação média em torno de 80%. Para 2009, diz a gerente de Vendas Tânia Shuff, a perspectiva é fechar o ano com no máximo 75% de ocupação. "Mas no próximo ano recuperaremos a perda, que não foi só nossa. Foi mundial", enfatiza. 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *