27 de abril de 2024
Destino nacionalHotelariaTurismo

MTur oferece vários cursos à distância. Confira

O Ministério do Turismo, com o objetivo de promover ações de qualificação para o setor, vai ofertar seis mil vagas em cursos profissionalizantes em diversas áreas.

A iniciativa é uma parceria do MTur com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-grandense (IFSul) e as inscrições vão estar abertas a partir do dia 15 de janeiro.

Os interessados poderão se inscrever para cursos de Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem, Copeiro, Garçom e Mensageiro.

Além dessas oportunidades, os profissionais do Turismo e pessoas que desejam ingressar no setor poderão fazer cursos de espanhol básico e intermediário. A previsão é que o início das aulas aconteça em 18 de março de 2024.

O objeto é ofertar vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional, no âmbito da Bolsa-Formação Trabalhador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade à distância.

A oferta dos cursos será, ainda, uma oportunidade de elevar o número de profissionais aptos às vagas que o setor oferece, em especial com preparação do Brasil para sediar a COP-30, importante evento internacional sobre o clima que será realizado em 2025 na capital paraense, Belém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *