30 de abril de 2024
Sem categoria

Hotelaria de Recife: reduzida, estagnada e cara

O próximo presidente da ABIH-PE será Eduardo Cavalcanti, do hotel Portal do Gravatá. Ele assumirá em julho. A notícia foi confirmada por José Otávio Meira Lins, que deixou ontem (segunda, 18) a presidência do Recife CVB e daqui a três meses também terá seu mandado encerrado à frente da ABIH-PE.
Estagnada desde a década de 90, a hotelaria de Recife promete reagir até a Copa do Mundo, em 2014. De acordo com Meira Lins, serão quatro mil novos apartamentos, além da reforma de outras quatro mil unidades habitacionais. “Mas não são por conta da Copa. Já estavam previstos. A Copa deverá trazer outros hotéis, que não estão nesta conta”, observa.
Ele ressalta ainda que Pernambuco, devido sobretudo ao complexo portuário de Suape, capta cada vez mais negócios de grande porte, como
a fábrica da Fiat, mas a hotelaria, além de antiga, não está comportando a demanda. “E o pior é que está ficando muito caro se hospedar em Recife. Quando a oferta é pequena e a demana é grande geralmente o mercado reage desta forma”, comenta.

Hoteleiros pernambucanos: Roberto Mattos (Jangadeiro), Carlos Periquito (diretor executivo da ABIH-PE) e Eduardo Cavalcanti (Portal do Gravatá e próximo presidente da ABIH-PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *