28 de abril de 2024
Turismo

MTur contempla UFRN no fomento ao Turismo Responsável

O Ministério do Turismo assinou dois Termos de Execução Descentralizada (TED) com universidade federais. Juntos, somam mais de R$ 5 milhões e preveem ações para o fomento ao turismo responsável e de desenvolvimento de ações climáticas.
 

Os acordos foram firmados junto à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Os TEDs irão trabalhar ações que estimulem o turismo responsável em territórios de povos originários e de comunidades tradicionais do Brasil, além de ações para promover a mitigação e a adaptação do setor de turismo às mudanças climáticas.
 

Sobre esse último, o objetivo é a elaboração do Plano Clima do Setor de Turismo alinhado às metas nacionais e outras ações na temática das mudanças climáticas no turismo.

Para a parceria com a UFRN serão transferidos R$ 3.204.041,58 para o desenvolvimento de ações em comunidades tradicionais, com a elaboração de materiais técnicos orientadores, apoio técnico especializado e a realização de eventos de promoção do turismo responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *